Estudo independente mostra que solução de tráfego autenticado da LiveRamp gera mais de 340% de retorno em investimentos para profissionais de marketing
SÃO FRANCISCO 20/5/2021 –
A LiveRamp® (NYSE: RAMP), plataforma líder de conectividade de dados, anunciou hoje que sua solução de tráfego autenticado (Authenticated Traffic Solution, ATS) foi adotada por centenas de editoras, marcas e plataformas ao redor do mundo, incluindo EUA, Reino Unido, França, Itália, Espanha, Alemanha, Austrália e Japão. Mais de 70 plataformas de demanda e abastecimento e mais de 400 editoras, incluindo 70% da Comscore 20 e 65% da Comscore 50, adotaram a ATS para oferecer a profissionais de marketing uma maneira mais eficaz para alcançar seus clientes e medir resultados de campanha sem cookies de terceiros ou identificadores de dispositivos.
“O setor digital está passando por grandes mudanças com o fim dos cookies de terceiros e identificadores de dispositivos móveis. Estamos preparados para criar a infraestrutura neutra e interoperável para essa nova era, e a incrível e mundial adoção da ATS prova que já alcançamos isso”, disse o diretor executivo da LiveRamp, Scott Howe. “Simplificando, a ATS coloca editoras e profissionais de marketing no controle dos seus dados. Ela gera melhores resultados para profissionais de marketing, rendimentos mais altos para editoras e fornece a oportunidade para uma maior transparência. Mais de 100 marcas utilizam a ATS, incluindo clientes através de parcerias com agências, e esperamos que esse número apenas aumente.”
Editoras
Editoras estão aproveitando a ATS para habilitar inventário baseado em pessoas e melhorar a monetização, incluindo a Microsoft Advertising, a segunda maior editora do mundo, que tem visto um aumento superior a 40% em CPMs em impressões autenticadas. A amplitude da adoção da ATS no mundo revela que uma variedade de editoras vê a solução da LiveRamp não apenas como viável para seus negócios, mas vital ao atender seus públicos únicos e diversos. Outras notáveis editoras que adotaram a ATS incluem: Realtor.com, CafeMedia, Tubi, e a The McClatchy Company nos EUA; Dennis Publishing, eBay Classifieds Group UK, e IDG no Reino Unido; Burda Community Network na Alemanha; e a Cricket Australia, a primeira editora assinada de aplicativo, entre muitas outras.
- “Espectadores de TV agora estão bem integrados em ambientes de streaming, que estão fragmentados em uma grande variedade de plataformas de dispositivo para anunciantes. Isso cria o desafio do profissional de marketing para alcançar e medir uma audiência alvo multidimensional, e possuir um identificador baseado em pessoas é importante para garantir que campanhas publicitárias sejam relevantes entre canais e dispositivos”, comentou Mark Rotblat, diretor de receita da Tubi. “A LiveRamp ajuda a habilitar relacionamentos autenticados e próprios com nossos espectadores para que possamos continuar entregando experiência impactantes, em escala.”
- “Tornar-se um pioneiro da solução ATS da LiveRamp na Europa apenas reforçou nosso relacionamento com nossas valiosas editoras parceiras”, acrescentou Mandy Schwab, diretor de mídia digital na Burda Community Network (BCN). “Desde a integração da solução ATS da LiveRamp há um ano, habilitamos marcas de mídia para desbloquearem com sucesso a oportunidade para melhor monetizar o inventário de mídia através da identidade baseada em pessoas e com consciência de privacidade.”
- “Juntamente com a LiveRamp, estamos colocando o poder de volta nas mãos das editoras”, disse Paul Bannister, diretor de estratégia da CafeMedia. “Estamos habilitando nossas centenas de marcas de mídia para aumentar a receita ativando dados próprios de uma maneira segura e centrada na privacidade, sem precisar nos preocupar com vazamento de dados, particularmente devidoàrobusta tecnologia da LiveRamp de controle de dados da editora. Já estamos vendo audiências autenticadas gerando rendimentos muito mais altos que ao utilizar cookies de terceiros.”
Marcas
Um novo estudo Total Economic Impact™ (TEI) da Forrester Consulting, encomendado pela LiveRamp, descobriu que anunciantes que utilizam a ATS da LiveRamp podem alcançar um ROI de 343% em três anos, com retorno do investimento de apenas seis meses do investimento inicial.
Mundialmente, mais de 100 marcas entre verticais já reconheceram a urgência para encontrar uma alternativa para depreciação de dados, adotando a ATS como uma solução durável e valiosa para ativação sem interrupções, medição e atribuição em tela, em aplicativo para celular, TV conectada e OTT. Comparado a campanhas utilizando cookies de terceiros, profissionais de marketing viram significativa melhoria com a LiveRamp, incluindo:
- Aumento de 403% em reservas de viagens para uma rede líder internacional de hotéis
- Taxa de conclusão de vídeo (Video Completion Rate, VCR) entre 85% e 95% para uma organização social líder em saúde e sem fins lucrativos
- Aumento médio de 84,3% em retorno do investimento em propaganda (Return On Advertising Spending, ROAS) de múltiplas marcas durante o último ano
Habilitando centenas de campanhas publicitárias de marca apenas no primeiro trimestre de 2021, a ATS permite uma abordagem baseada em pessoas conectando com audiências em todos os canais, tornando as interações do consumidor relevantes, endereçáveis e mensuráveis. Enquanto marcas e suas agências mudaram rapidamente no ano passado, elas buscaram a LiveRamp para ativar segmentos nas plataformas de tecnologia e editoras para alcançar pessoas reais — não cookies ou IDs de dispositivo.
- “Mesmo antes de abandonar os cookies de terceiros, estamos aproveitando identificadores alternativos para entregar marketing mais relevante e melhorar os resultados do marketing, especialmente campanhas de vídeos on-line em um momento que os consumidores aumentam o tempo gasto com vídeos”, disse Manuel Cimarosti, diretor de análise de mídia e estratégia de dados da Danone. “Apenas no primeiro teste, a ATS entregou um acréscimo de 4% em taxa de conclusão de vídeo além de métricas de custo 40% mais eficientes em comparação com o cookie. Esses resultados são inestimáveis enquanto continuamos crescendo nosso relacionamento próprio com clientes entre mais pontos de contato, e reinvestimos as economias para aumentar nosso alcance.”
- “Nosso setor alcançou uma encruzilhada onde podemos seguir adiante com uma abordagem transparente, conscientes da privacidade para autenticação do usuário, ou arriscar as mesmas falhas que vimos com os cookies”, acrescentou Liane Nadeu, vice-presidente sênior e chefe de mídia de precisão e investimentos na Digitas North America. “Nosso conselho para clientes é aproveitar o tempo restante antes que os cookies de terceiros deixem o ecossistema, e testar e investir em soluções autenticadas que mantêm a confiança do consumidor em crescimento.”
Plataformas
Obtendo amplo suporte da plataforma desde sua entrada no mercado, o identificador está ativo com todas as principais plataformas globais de fornecimento, incluindo Index Exchange, Magnite, OpenX, PubMatic, e mais recentemente, a Xandr. A ATS também está ativa em todas as principais plataforma de demanda, como Amobee, Beeswax, Criteo, MediaMath, Roku e The Trade Desk.
“A ATS é projetada para resistir ao teste do tempo, consciente da regulamentação futura de privacidade e garantindo que seja oferecida uma troca de valor aos consumidores”, acrescentou Travis Clinger, vice-presidente sênior de endereçabilidade e ecossistema da LiveRamp. “É indiscutível que a autenticação resulta em inventário de maior valor e melhor desempenho. Aqueles que adotarem uma estratégia de autenticação agora obterão uma significativa vantagem competitiva substituindo IDs de celular, cookies e outros identificadores problemáticos que não priorizam a privacidade do consumidor”.
Mais informações sobre a ATS podem ser encontradas em liveramp.com/authenticated-traffic-solution.
Sobre a LiveRamp
LiveRamp é a plataforma líder de conectividade de dados para o uso seguro e eficaz de dados. Impulsionada por funcionalidades básicas de resolução de identidade e uma rede incomparável, a LiveRamp permite que as empresas e seus parceiros se conectem, controlem e ativem da melhor forma os dados para transformar as experiências do cliente e gerar resultados comerciais mais valiosos. A infraestrutura totalmente interoperável e neutra da LiveRamp oferece endereçamento de ponta a ponta para as principais marcas, agências e editores do mundo. Para mais informações, acesse www.LiveRamp.com.
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Fonte: BUSINESS WIRE