Doação de recursos do Programa Green IT habilita montagem de estúdio em escola
São Paulo 17/12/2021 –
Uma ação social realizada com a Furukawa e o distribuidor Klint, em parceria com a TIVIT, por meio do Instituto TIVIT – projeto da empresa que prepara jovens de escolas públicas para entrar no mercado de trabalho -, está proporcionando mais qualidade às aulas remotas ministradas aos alunos da Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Pinto e Silva, localizada no Jardim São Luís, na capital paulista. A ação envolveu a utilização do Programa Green IT da Furukawa, que tem como foco a preservação do meio ambiente por meio da coleta e destinação adequada de cabos eletrônicos e de energia descartados por empresas.
O programa consiste na permuta do material descartado (de qualquer fabricante) por cabos novos da marca Furukawa. Esse material é encaminhado para tratamento e reciclagem, enquanto as empresas que aderem ao programa recebem uma bonificação em forma de um cheque verde, que pode ser trocado por produtos Furukawa. Neste ano, o Programa Green IT passou a oferecer uma nova opção: em vez de resgatar o cheque verde em produtos, a empresa pode reverter o seu valor em doação para uma instituição.
Foi isso o que a TIVIT fez para realizar uma ação social beneficiando a escola Professor Luiz Gonzaga Pinto e Silva, por intermédio do Instituto TIVIT. “Além de reforçar o papel da TIVIT no apoio à formação desses jovens, entendemos a importância de ajudar a melhorar a qualidade do ensino híbrido, durante e após o período de pandemia, fomentando o protagonismo dos jovens, o empoderamento e a utilização de outros espaços da escola além da sala de aula”, afirma Luiz Mattar, CEO da TIVIT.
A demanda apresentada pela escola estadual foi um estúdio multimídia, que será usado tanto para a gravação de aulas em vídeo como em outros projetos de comunicação audiovisual dos alunos. A TIVIT, com o apoio técnico de seu time, fez o mapeamento da estrutura mínima necessária para a construção desse estúdio e doou o valor do cheque verde, gerado pelo envio de 2.200 quilos de material para o Programa Green IT, para a compra dos equipamentos destinados ao estúdio da escola. A Klint deu apoio na parte fiscal e no processo de reembolso junto à Furukawa.
“Esse estúdio que acabamos de inaugurar é muito importante para a escola, pois poderá ser usado nas aulas remotas, na formação de professores e na gravação de podcasts pelos alunos”, enfatiza o diretor Jorge Luís. Para o aluno Cauã Saraiva de Oliveira, presidente do Grêmio Estudantil, o novo estúdio traz oportunidades animadoras para toda a comunidade da escola. “É uma evolução tecnológica que vai permitir melhorar nossas produções de vídeos e imagens divulgados para todos os alunos”, acrescenta.