A relação entre a limpeza do pasto e a produtividade agropecuária
São Paulo – SP 12/8/2022 –
Especialista explica que o uso de escovas adequadas pode otimizar a limpeza do pasto.
Várias são as doenças que atingem o setor agropecuário e trazem bastante preocupação para quem lida diretamente com o campo. Além de afetar o gado, elas implicam em perda de produtividade e qualidade do que é produzido na área rural e, por isso, precisam ser devidamente controladas. Mesmo com medicamentos e tratamentos para resolver o problema, existe um método preventivo que pode evitar até mesmo as doenças, que é a limpeza correta do pasto.
O especialista em escovas de limpeza, Jefferson Heinz, afirma que embora poucos saibam, a higienização correta do pasto é extremamente importante. “Garantir um bom tratamento ao gado é fundamental, assim como ao ambiente em que ele fica”, diz o CEO da Weinberger.
O empresário conta que existem escovas adequadas para essa finalidade e comenta sobre o surgimento da demanda. “Devido à necessidade do mercado agropecuário de limpar adequadamente os utensílios utilizados no meio, fez-se necessária a criação de escovas específicas para a limpeza de pasto, com características que auxiliam a remoção da sujeira com facilidade”, explica Heinz.
Para ele, o uso das escovas para agropecuária otimiza o tempo dos profissionais encarregados de fazerem a limpeza do pasto. “Como tudo na vida, quando encontramos uma facilidade que se encaixa perfeitamente no que precisamos ela passa a ser a nossa aliada cotidiana”, diz, a respeito da praticidade na limpeza, que costuma ser bastante minuciosa no campo.
O gestor conta ainda que entre as especificidades para as quais as escovas específicas foram criadas estão, por exemplo, o balde de leite. “Por se tratar de um líquido que gruda com facilidade na superfície do balde, entende-se a necessidade de uma remoção mais especializada”, afirma Jefferson.
O especialista afirma que uma escova para balde de leite contém anatomia adequada para o manuseio do profissional, bem como cerdas adaptadas à finalidade. “Outra aplicação bastante comum é a escova para teteira de ordenha, por se tratar de um equipamento de difícil acesso para limpeza do interior”, reforça o CEO da Weinberger.
As doenças nos animais costumam ser o motivo de maior procura dos profissionais por métodos eficazes de limpeza. O gestor da empresa especialista em escovas de limpeza, porém, pondera que além da busca pela solução de problemas, também é importante que a higienização seja parte dos mecanismos de prevenção a doenças e proliferação de fungos e bactérias nos pastos. “Criar um cronograma de limpeza adequado pode ajudar a aumentar a produtividade, evitar custos desnecessários e garantir a saúde animal adequada”, finaliza Jefferson Heinz.
Website: https://www.weinberger.com.br/