Provedores de serviços de comunicação do mundo inteiro adotam a plataforma de capacitação digital BSS da Mavenir na transição para a era 5G
RICHARDSON, Texas 12/7/2022 –
A Mavenir, fornecedora de software para rede construindo o futuro de redes com software nativo em nuvem que pode ser executado em qualquer nuvem e que transforma a maneira como o mundo se conecta, anunciou hoje que diversos provedores de serviços de comunicação (Communications Service Providers, CSPs) estão atualizando seus sistemas de suporte a negócios (Business Support System, BSS) com a plataforma de capacitação digital da Mavenir (Mavenir Digital Enablement, MDE) para oferecer novos serviços digitais que monetizam investimentos em redes 5G.
A MDE é um BSS digital nativo em nuvem e orientado por catálogo que permite que CSPs criem facilmente novas ofertas digitais 5G ou completem a transformação da rede 5G com funções de cobrança e mediação e também pode ser utilizado para criar uma experiência de mercado digital, agregando produtos e serviços de parceiros de vários setores em ofertas unificadas. “Com a plataforma MDE da Mavenir, CSPs podem inovar sem receios para introduzir rapidamente novos serviços e conquistar o interesse dos seus clientes para se tornarem parte integral da sua vida digital”, disse Sandeep Singh, gerente geral de capacitação digital da Mavenir.
A MDE pode funcionar como um BSS abrangente ou, principalmente, como uma sobreposição digital com o BSS existente para riscos e interrupções mínimas. Os sistemas de sobreposição digital BSS podem ajudar CSPs a maximizar retornos na era 5G. Segundo previsões da Analysys Mason, “A abordagem de sobreposição digital também pode reduzir consideravelmente os custos, fazendo com que CSPs economizem até 50% durante 3 a 5 anos em comparação com abordagens tradicionais de transformação.1”
Exemplos recentes de implantação de MDE da Mavenir incluem:
– Um importante CSP no Japão para serviços de mobilidade business-to-business (B2B)
O CSP lançou com sucesso seus pacotes de serviços de mobilidade voltados para clientes corporativos. O serviço padrão inclui um pacote de aparelhos + cartões SIM adquiridos em lotes de 10 a 1000 unidades. O BSS forneceu CI/CD ágil, com desenvolvimento conjunto e automatizado inédito, permitindo atualizações trimestrais incluindo módulos como: catálogo de produtos, CRM, CPQ, gerenciamento de pedidos, provisionamento, acompanhamento de estoque, classificação e cobrança off-line, faturamento, pagamentos e cobranças.
O BSS digital da Mavenir, implantado como BSS sobreposto, é o principal para gerenciar o ciclo de conta de clientes B2B e se conecta ao BSS existente do cliente para aproveitar recursos para ativação individual de SIM, fluxo de trabalho de portabilidade numérica, gerenciamento de inventário de recursos e mediação de rede.
A implantação é realizada na nuvem privada do CSP na camada de contêineres como serviço (Containers-as-a-Service, CaaS) e de plataforma como serviço (Platform as a Service, PaaS) baseada em Kubernetes.
– Uma grande operadora móvel virtual na Alemanha em transição para operadora de rede móvel (Mobile Network Operator, MNO) implantando sistema de cobrança convertida (Converged Charging System, CCS) MDE e função de gateway de cobrança (Charging Gateway Function, CGF) para cobrança convertida 4G+5G
A transição para se tornar uma MNO com RAN, Core, TI, BSS e sistema de cobrança próprios. O CCS inclui o sistema de cobrança on-line (Online Charging System, OCS) 4G habilitando voz, SMS, classificação de serviços de dados e cobrança em interfaces Diameter em tempo real fazendo a integração com elementos de rede de núcleo de pacote evoluído (Evolved Packet Core, EPC) e de subsistema multimídia de IP (IP Multimedia Subsystem, IMS). O mesmo mecanismo central CSS também inclui 5G CHF, integrado com NFs Mavenir 5GC (5G Core). A função de gateway de cobrança (CGF), também parte da solução CCS, oferece uma moderna rede baseada em microsserviços e funcionalidade de mediação de faturamento. Enquanto o primeiro conjunto de serviços, incluindo 5G FWA é esperado para entrar em atividade em 2022, a solução é projetada para fornecer cobrança para voz, mensagens, dados (4G+5G eMBB) e IoT em atualizações CI/CD verdadeiramente ágeis durante os próximos dois anos. A implantação é realizada na nuvem privada do CSP na camada CaaS e PaaS baseada em Kubernetes.
– Um novo CPS na Guiana seleciona a MDE para E2E BSS e cobrança
Implantando BSS e cobrança de ponta a ponta para seus lançamentos de serviços 4G+5G móvel e fixo sem fios. A primeira fase desses lançamentos permite que o CSP lance serviços LTE pré-pagos de voz, dados e SMS em 2022, aproveitando uma solução OCS 4G para cobrança pré-paga de voz, dados e mensagens. A segunda fase oferecerá serviços pós-pagos criados no BSS. A fase final inclui o lançamento do serviço 5G eMBB que será implantado usando MDE 5G CCS integrado ao 5GC de outro fornecedor.
Material de apoio:
Resumo da solução Mavenir Digital Enablement (MDE)
Vídeo de introduçãoàMDE
Vídeo MDE Composable BSS
Resumo da solução de função de gateway de cobrança da Mavenir
Resumo da solução de cobrança convergida da Mavenir
Vídeo do sistema de cobrança convergida da Mavenir
Outros recursos MDE –
Artigo técnico MDE Digital Marketplace
Solução MDE para MVNOs e marcas digitais
Resumo da solução de gestão empresarial MDE IoT
Sobre a Mavenir:
A Mavenir está construindo o futuro das redes e é pioneira em tecnologia avançada, focando na visão de uma rede única automatizada, baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como a única fornecedora de software do mercado para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação de rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo. www.mavenir.com
1 Artigo técnico Analysys Mason/Mavenir “BSS digital overlay systems can help CSPs to maximize returns in the 5G era” – Junho de 2022
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20220711005125/pt/
Contato:
Maryvonne Tubb (EUA)
Emmanuela Spiteri (EMEA)
Fonte: BUSINESS WIRE