LLYC é premiada internacionalmente por campanha na área da saúde
São Paulo – SP 19/8/2022 – “Esse tipo de premiação nos estimula a seguir atuando para melhorar a vida das pessoas.”
A operação da LLYC Brasil conquistou dois ouros no International Business Awards com campanha realizada sobre doença rara
A LLYC, consultoria global de comunicação, marketing digital e relações públicas, foi premiada em 20 categorias na 19ª edição do International Business Awards, organizada pelo Stevie Awards, que reconhece internacionalmente empresas e executivos de alto desempenho ao longo do ano no setor. Foram oito ouros, sete pratas e cinco bronzes, sendo duas medalhas douradas destinadas a campanhas realizadas pela LLYC Brasil. Estes reconhecimentos foram nas categorias Causa & Verde e Saúde & Solução de Informação Médica com a campanha Desafio Pouca Gordura (Low fat Challenge), realizada em parceria com a Associação Brasileira Hipercolesterolemia Familiar (AHF) sobre a SQF (Síndrome de Quilomicronemia Familiar), doença rara ainda sem cura, que impede o metabolismo de gorduras no organismo dos indivíduos afetados.
Estima-se que entre 1 e 2 pessoas por milhão sofrem desta enfermidade. Trata-se de uma falha no DNA, onde o indivíduo não produz a enzima responsável pela quebra de gordura- lipase proteica- ou a mesma é deficiente, o que causa problemas no metabolismo dos triglicerídeos, acumulando-se em grande quantidade no sangue e causando alguns problemas ao paciente como dor abdominal generalizada, fadigas, ansiedade, entre outros. O indivíduo que vive com SQF pode consumir apenas cinco gramas de gordura por refeição.
“Nossa área de Healthcare tem trabalhado arduamente para oferecer soluções criativas e eficazes aos nossos parceiros que atuam no setor de doenças raras. Esta campanha sobre a conscientização da SQF é muito importante não apenas para a LLYC ou as associações de pacientes, mas para toda a sociedade. Por meio dela, alcançamos milhares de pessoas alertando sobre os efeitos de uma doença quase desconhecida. Esse tipo de premiação nos estimula a seguir atuando para melhorar a vida das pessoas, o que, em última instância, é o que fazemos”, afirmou Giuliana Gregori, diretora de Healthcare e Advocacy da LLYC Brasil.
A campanha consistiu em desafiar um chef Michelin, Rodrigo Oliveira, a preparar um prato com estas características (5 gramas de gordura). Após o preparo, este prato foi enviado a jornalistas especializados e influenciadores para experimentá-lo. A experiência conquistou bons resultados. Os pratos foram bem elaborados e segundo aqueles que experimentaram, deram água na boca. No dia da conscientização do SQF, foi realizada uma live com o doutor Dráuzio Varella para explicar um pouco mais sobre a enfermidade. As menções sobre o tema aumentaram 66% durante a campanha, foram mais de 430.000 views e 188.000 engajamentos nas redes sociais em uma semana.
Para Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil, o reconhecimento é mérito de toda a equipe que, de forma conjunta e integrada, se empenha para oferecer o melhor para os clientes que atendem e a sociedade como um todo. ”Ter o reconhecimento por este case especificamente é muito importante para nós, pois trabalhamos para desenvolver estratégias como esta, que tragam resultados não apenas para a empresa, mas que reflita em toda a sociedade. Parabenizo em especial as áreas de Saúde e Advocacy em Saúde e de Deep Digital Business pelo trabalho integrado criativo e com foco em resultados que acabou por nos trazer esse reconhecimento,” finalizou.
A LLYC foi premiada em outras 18 categorias, conquistando a medalha dourada também como Empresa do Ano em Publicidade, Marketing e Relações Públicas e Consultor de Comunicação na Europa. Além da conquista da prata como Consultor de Comunicação do Ano na América Latina.
Twitter: @LLYCBR
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