Carreiras Criativas: evento on-line e gratuito explica como estudar no exterior
21/11/2022 – Uma escolha como essa tem várias implicações, desde financeiras, com o planejamento do investimento, até moradia, seguros e vistos
Community Outreach Director da Full Sail University explica como funciona o evento, criado para estudantes que têm interesse em carreiras criativas e fazer graduação ou pós nos EUA
Estão abertas as inscrições para o evento on-line “Info Season”, que ocorre na próxima terça-feira, 22 de novembro. O evento é gratuito e aberto para estudantes de todo o Brasil interessados em saber mais sobre o universo de carreiras criativas e como estudar nos Estados Unidos.
No momento da inscrição, os estudantes poderão enviar perguntas para serem respondidas durante o evento, que terá duração de uma hora. Para participar, é necessário fazer cadastro no Zoom, plataforma de videoconferências, e comparecer ao encontro on-line na hora certa.
De acordo com Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, a Info Session explica como se dá o processo de fazer uma graduação ou pós-graduação fora do país e como funciona o modelo educacional da Full Sail University. “Uma escolha como essa tem várias implicações, desde financeiras, com o planejamento do investimento, até no que diz respeito à questão de moradia, seguros e vistos. E a Info Session passa por todas essas informações”, afirma.
Olival destaca que muitas pessoas interessadas em games, cinema e entretenimento não sabem que as aptidões podem virar carreiras – e esse é o foco principal do evento: apresentar mais detalhes sobre o universo das carreiras criativas e o estudo nos EUA.
Os segmentos citados pela profissional seguem em uma crescente. Para se ter uma ideia, apenas o mercado de games movimentou R$ 11,8 bilhões apenas em 2021, conforme um levantamento realizado pela da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O número de estúdios cresceu 169% nos últimos quatro anos, o que torna o país o maior mercado de games da América Latina e o 12º do mundo.
“A tecnologia é a base para os mercados criativos, pois, por meio dela, profissionais resolvem problemas antigos com soluções novas”, afirma. “Entender mais sobre a relação entre a criatividade e a tecnologia é fundamental no momento de planejar e estruturar uma carreira, e por isso falamos desse assunto”, complementa.
Para a Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, economia criativa e tecnologias emergentes são áreas completamente ligadas a essa realidade. “O Brasil tem um mercado jovem, em início de desenvolvimento. Por isso, ainda faltam informações e programas estruturados para impulsionar as carreiras dos profissionais da área”.
Já os Estados Unidos, prossegue, oferecem oportunidades de impulsionamento de carreira dentro dessas áreas.
“Estudando nos Estados Unidos, é possível fazer uma carreira no exterior e valorizar o currículo no Brasil, caso o profissional prefira consolidar uma história no próprio país”, pontua. “Afinal, o ‘melhor dos mundos’ é trabalhar com o que se ama, com o que tem demanda e contribui com a sociedade de forma positiva”, conclui Olival.
Para mais informações, basta acessar:
https://fullsail.zoom.us/webinar/register/7216674781290/WN_VuASUT-fTe2gUUNq-3kTAQ