Prédio do Príncipe Humberto ganhará novo destino após quase 20 anos de abandono
Abandonado desde o início dos anos 2000 quando foi à falência, o prédio onde funcionava o Hospital Príncipe Humberto, na região central de São Bernardo, ganhará novo destino e deixará de ser um dos “elefantes brancos” do ABC.
O local foi comprado pela M. Bigucci, uma das principais construtoras da região, que já está efetuando a limpeza do terreno e com o projeto em fase final de aprovação. O novo empreendimento será de studios, mas ainda não está definido se serão residenciais, comerciais ou mesmo mistos. A empresa não revelou se a estrutura será demolida ou reaproveitada. Nos próximos dias o Eagle News terá as informações atualizadas sobre o local.
Para os moradores da Vila Duzzi, bairro onde está o prédio, será um alívio, pois há muito tempo eles pedem um destino para o local, que estava abandonado, com acúmulo de lixo. Além de devolver a segurança aos vizinhos, haverá valorização dos imóveis da região por conta do empreendimento.
“Ainda não sabemos o que vai ser neste local. De qualquer forma, todo empreendimento, seja comercial ou residencial, traz desenvolvimento para a região e, consequentemente, a cidade. Em geral, há aumento de demanda e de consumo no seu entorno”, disse Valter Moura, presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo).
Foto: Théo Lucano/Eagle News