Mauá ampliará para 50% capacidade alunos em salas de aulas

Em reunião virtual do Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizada nesta sexta-feira, 15 de outubro, com a participação de representantes das sete cidades da região, Mauá decidiu seguir com calendário próprio no que diz respeito ao retorno presencial de estudantes às salas de aula na rede municipal.

Até o fim de outubro, a cidade seguirá com apenas 25% da capacidade de alunos em sala de aula. A partir de 03 de novembro está autorizado o retorno às aulas com 50% de ocupação.

Todas as escolas e profissionais estão orientados quanto aos protocolos sanitários e de segurança para esse importante momento e instruídos para apoiar alunos e familiares. O uso de máscaras será obrigatório a todas as crianças durante as aulas e devem ser trocadas a cada duas horas. Para descartar aquelas que foram usadas é preciso ter uma sacola plástica exclusiva para isso, na mochila. Os alunos com deficiência, segundo a Lei 14.019/2020, não têm a necessidade de usar a proteção.

A temperatura da criança será aferida na entrada da escola. Se for igual ou maior que 37,5ºC, ela deverá voltar para casa com os pais, com a orientação de ser levada ao médico.

Objetos pessoais, como garrafa ou copo plástico, devem permanecer na mochila e são de uso individual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *