Educação de Santo André: Pais pedem socorro para vereador Renatinho do Conselho de Santo André

A falta de vagas para o ensino de período integral na rede municipal de Santo André é um dos problemas mais encaminhados ao vereador Renatinho do Conselho (Avante). Segundo ele, meio período não resolve o problema dos pais que trabalham o dia todo, as mães pedem socorro. “Temos que trabalhar em rede, focar na educação e saúde, ao mesmo tempo”, disse.

A inclusão social é outra questão preocupante que o vereador vem trabalhando. Segundo ele é preciso investir mais nos Caps infantis.  “Hoje, o investimento é mínimo, precisamos contratar mais profissionais comprometidos com a causa para atender essas crianças que tem alguma deficiência, algum tipo de diagnóstico. Também faltam investimentos no Caem e nas escolas para atender essa demanda,”. Para o vereador, o Caem é um espaço importante onde trabalham psicólogos e psiquiatras qualificados para atender essas crianças.

Renatinho do Conselho, é a favor da municipalização do ensino. Ele entende que o Estado é ineficaz na educação, não dá suporte para aquelas crianças que apresentam algum tipo de deficiência. “Nossas crianças estudam até o quinto ano no município, quando chegam no Estado ficam largadas.” Na opinião dele, o governo estadual falhou muito na educação.  “Falta investir mais em tecnologia, mão de obra qualificada e na área da saúde mental, principalmente. O Estado não está preparado para atender a demanda de crianças com algum tipo de deficiência”, reforçou.

O vereador está discutindo com o deputado estadual Campos Machado (Avante), e o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), no sentido de apresentar um projeto para atender essa demanda.  “O prefeito está ciente desse problema, tem feito o possível, mas precisa de apoio do Estado”, finalizou.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *