Projeto de Lei do vereador Gilberto Costa institui pátio de compostagem em São Caetano
Projeto de lei do vereador Gilberto Costa (Avante) quer instituir Pátio de Compostagem em São Caetano. No local são feitos tratamentos ambientalmente adequado para restos de podas de árvores e resíduos orgânicos de feiras livres, podendo ser desenvolvidos compostos de qualidade.
O Pátio também pode contribuir para a diminuição da quantidade de lixo destinado, que gera despesa de transporte aos aterros sanitários, e também o aproveitamento dos resíduos orgânicos e aplicação do pensamento sustentável. Ajuda na proteção do solo contra a degradação e melhoria das condições ambientais e ainda na produção gratuita e natural de adubo para hortas e jardins ornamentais.
“Este projeto de lei visa oferecer tratamento ambiental adequado para restos de árvores, podas e resíduos orgânicos de feiras livres, transformando-os em composto de qualidade. O composto é gerado no pátio é utilizado como insumo em jardins e praças públicas, gerando ganhos econômicos e ambientais significativos para o município, além de evitar o despejo de mais volume em aterros sanitários, diminuindo, assim, o deslocamento de caminhões e emissões de dióxido de carbono ao meio ambiente”, justificou o vereador Gilberto Costa.
Foto: Divulgação