Onda de transformação digital do Brasil eleva parceiros da Microsoft
SÃO PAULO 4/5/2022 –
As empresas no Brasil estão priorizando a transformação digital, em muitos casos recorrendoàMicrosoft e seus parceiros para ter acesso aos produtos e serviços necessários, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.
O relatório ISG Provider Lens™ Microsoft Ecosystem Partners 2022 para o Brasil mostra organizações de grande e médio porte migrando para a nuvem do Azure e adotando plataformas da Microsoft para alcançar economia de custos, produtividade, escalabilidade e outros benefícios. Os fornecedores de serviços da Microsoft do país estão fortalecendo suas capacidades para impulsionar essas transformações, diz o ISG.
“Muitas empresas brasileiras começaram a migrar para a nuvem, o que lhes dá a chance de aproveitar os novos recursos da Microsoft”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Os parceiros da Microsoft estão fornecendo o suporte necessário para dar esse salto.”
Por exemplo, grandes empresas que começarem a migrar para o Microsoft 365 poderão implementar o Microsoft Loop e o Context IQ, ambos anunciados no final do ano passado, diz o relatório. Loop é um aplicativo de colaboração que integra espaços de trabalho e componentes. O Context IQ usa IA para ajudar os funcionários a redigir textos no Microsoft 365, sugerindo palavras e até mesmo documentos e e-mails relacionados.
As empresas brasileiras de médio porte estão migrando para a nuvem do Azure, embora muitas estejam adiando o redesenho de seus aplicativos devido a restrições orçamentárias, diz o ISG. Embora essas migrações de nuvem lift-and-shift levemàeconomia de custos, elas não permitem que as empresas obtenham outros benefícios da nuvem, como dimensionamento automático e recursos de computação serverless.
Por meio dos fornecedores de serviços gerenciados da Microsoft, as empresas podem migrar para a nuvem sem criar ou operar os ambientes de nuvem por conta própria. Como em outras regiões, as empresas no Brasil estão mudando a forma como adquirem serviços, desde a emissão de RFPs e o envolvimento de integradores de sistemas até a busca de fornecedores que possam fornecer resultados de negócios baseados em nuvem, diz o relatório.
Muitas empresas no Brasil também estão adotando a plataforma Dynamics 365 para se tornarem mais resilientes e produtivas em meio ao aumento do trabalho remoto desde 2020, diz o ISG. Em particular, o componente Business Central do Dynamics 365, que foi localizado para o Brasil, é popular por automatizar processos em organizações de pequeno e médio porte.
O relatório ISG Provider Lens™ Microsoft Ecosystem Partners 2022 para o Brasil avalia os recursos de 48 fornecedores em sete quadrantes: Managed Services for Azure – Large Enterprises, Managed Services for Azure – Midmarket, Microsoft 365 Services – Large Enterprises, Microsoft 365 Services – Midmarket, SAP on Azure, Dynamics 365 Services e Power Platform Services.
O relatório nomeia Accenture, SoftwareONE e Venha Pra Nuvem como líderes em cinco quadrantes cada e Dedalus e FCamara como líderes em quatro quadrantes cada. Ele nomeia Ingram Micro, ITCore, Lattine e TIVIT como líderes em três quadrantes cada. AlfaPeople, Capgemini, Logicalis, Pentare, Solo Network e Teltec são apontados como líderes em dois quadrantes cada. O relatório nomeia 4MSTech, BlueShift, DXC Technology, GRVPPE, Inove, L3, PrimeIT, Smart Consulting, T-Systems e VIVO como líderes em um quadrante cada.
Além disso, Best.Projects, BlueShift, Capgemini, FCamara, Inove, SGA, Software ONE e VIVO são apontados como Rising Stars – empresas com “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em um quadrante cada.
Versões customizadas do relatório foram disponibilizadas pela Best.Projects, Qualiserve e Venha Pra Nuvem.
O relatório ISG Provider Lens™ Microsoft Ecosystem Partners 2022 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.
Sobre o ISG Provider Lens™ Research
A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.
Sobre o ISG
ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e fornecedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite www.isg-one.com.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20220504005780/pt/
Contato:
Contatos de impresa:
Will Thoretz, ISG
+1 203 517 3119
Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG
Mobile: +55 11 98671 5652
Fonte: BUSINESS WIRE