Vereador Pedro Awada apresenta projeto para regulamentar propagandistas na cidade
O vereador Pedro Awada (PATRIOTA), apresentou na Câmara Municipal projeto de lei em defesa dos direitos dos propagandistas na cidade de Santo André. Quando o projeto for aprovado, ficarão autorizados os representantes da indústria farmacêutica visitarem os médicos nas unidades de saúde e hospitais públicos do município, desde que os representantes não entreguem amostras grátis.
“Os representantes da indústria farmacêutica têm uma função importante, por meio deles os médicos ficam atualizados acerca das marcas, nomes, indicações, funcionamento de medicamentos existentes no mercado e novas descobertas”, falo isso com conhecimento, disse Awada, que é médico.
Considerando que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), atentou para o trabalho especifico dos representantes da indústria farmacêutica, recomendando expressamente que eles devem limitar-se as informações científicas e características do medicamento registradas pela Anvisa, esclarece o vereador.
Na opinião do vereador, uma parceria saudável entre médicos e propagandistas tem sua importância. Nessa parceria todos ganham, os pacientes recebem cada vez mais melhores cuidados, e há um avanço técnico e científico na indústria farmacêutica.
Esse projeto de lei não gera despesas para o município, mas garante a manutenção e ampliação de emprego para os propagandistas da região, finalizou.
Foto: Divulgação