Cidade de São Paulo terá rodízio 24 horas e mais restritivo
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou hoje a volta do rodízio para os veículos que circulam na capital paulista. A medida começa a valer a partir do dia 11 de maio, segunda-feira, será mais restritiva e valerá por 24 horas em todas as ruas da cidade. Os carros também só poderão circular em dias alternados (placas pares e placas ímpares).
A medida visa aumentar o índice de isolamento na cidade, que está abaixo dos 50% necessários para um combate efetivo à covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). Segundo Covas, coma medida, a administração espera que o isolamento chegue a 60% e consiga evitar o lookdown (fechamento completo).
Pelo novo rodízio, dos carros com final 1, 3, 5, 7 e 9 vão circular nos dias ímpares e ficam em casa nos dias pares. Os carros com final 0, 2, 4, 6 e 8 poderão circular apenas nos dias pares. O rodízio valerá inclusive aos finais de semana e feriados.
Os profissionais da área de saúde estão liberados do rodízio, mas terão de fazer o cadastro pelo email: isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br. Segundo o prefeito, casos eles sejam multados haverá o cancelamento da infração.
Fotos: Divulgação Governo do Estado de SP