Mahogany e Biaggi, o cabeleireiro das celebridades, lançam linha vegana e sustentável para cabelo e corpo
Desde o início de sua carreira, Marco Antônio de Biaggi esteve ligado ao mundo da beleza e foi responsável por produzir mais de mil capas de revistas ao longo de 30 anos de carreira. Conhecido como o cabelereiro das celebridades, o paulista é procurado por artistas como Adriane Galisteu, Carolina Dieckmann, Isabeli Fontana, Sabrina Sato e muitas outras. Com esse reconhecimento, Biaggi resolveu apostar mais uma vez em seu talento e anunciou recentemente o lançamento de uma linha de produtos de beleza para cabelo e corpo em parceria com a Mahogany, marca especializada em produzir e comercializar cosméticos premium nova linha de produtos.
Os produtos veganos e sustentáveis, foram pensados para oferecer um cuidado completo. A linha é composta por três itens: óleo e hidratante corporal, além de uma fragrância capilar, perfeita para para fazer o day after. Para saber mais sobre a novidade, conversamos com exclusividade com Marco Antônio de Biaggi, que revelou que fez parte de todo o processo de desenvolvimento da linha e contou sobre o lançamento e toda história por trás dos produtos.
O que o motivou a entrar no mundo dos cuidados capilares?
“Eu sempre fui apaixonado por moda e beleza. Eu lembro bem quando ainda bem jovem e humilde, ficava encantado quando passava pelas bancas de jornal e via as revistas expostas, com aquelas mulheres maravilhosas nas capas. Como sempre tive um lado artístico muito afiado, pensava: um dia eu vou trabalhar com isso, vou criar beleza. Com a minha formação química, foi meio natural que meu olhar se desviasse para a cosmética, me ajudando a entender as formulações, os produtos, tudo o que cerca este mundo que amo tanto. Mas eu sempre digo que nada caiu do céu. Eu agradeço muito a Deus, sou muito devoto, mas eu sempre corri muito atrás do que eu queria. Visitava as redações, oferecia meu trabalho, me mantinha antenado com as novidades.”
Como se deu a decisão de lançar essa linha em parceria com a Mahogany?
“Eu prezo muito o nome que construí. É algo que aprendi com meus pais – nosso nome é o que temos de mais precioso. Por isso mesmo, eu penso muito antes de colocar minha identidade em um produto. A empresa tem que ser idônea, relevante, forte e ter algo que me cative. No caso da Mahogany, eu me encantei com o cuidado com os detalhes, a delicadeza da apresentação dos produtos, a história de tradição sem perder a modernidade. Eu me uno a alguém que faz a diferença na beleza, que a torna acessível e objeto do desejo ao mesmo tempo.”
Sua expertise é amplamente respeitada no mundo da beleza. Como você acha que isso se reflete na qualidade e inovação dessa linha?
“Como eu disse anteriormente, foram poucas as vezes nas quais eu associei meu nome a uma marca. Eu sou muito perfeccionista e exigente. A Mahogany me conquistou pela seriedade e pela qualidade. Fiquei impressionado com a perfumação, o toque, as embalagens. Tudo de muito bom gosto e ao mesmo tempo moderno. Uma empresa nacional para termos orgulho.”
Vimos que um dos pilares principais da linha é a sustentabilidade ao redor do produto e da embalagem, consegue nos falar um pouco sobre sua relação com o meio ambiente?
“Eu costumo dizer que empresa que não se conecta com o que acontece no mundo está morta. As políticas ESG são a ordem do dia. Pensar na sustentabilidade de toda a cadeia produtiva, no bem-estar do outro e do mundo é fazer parte da transformação do nosso planeta. Nós mudamos, a cliente mudou.”
Qual é a experiência que você deseja que os consumidores tenham ao usar os produtos desse lançamento?
“As melhores possíveis. Eu desejo que seja mesmo algo diferente. A consistência é agradável, o toque é delicioso, o perfume é chiquérrimo. A cliente vai se sentir presenteada. Usar a linha será o momento de luxo acessível diário que ela terá.”
Como você conseguiu alinhar sua visão e estilo com a essência da Mahogany?
“Eu não acredito em coincidências. Acho que quem tem os mesmos valores acaba se encontrando em algum momento. Eu me considero um profissional de vanguarda, mas com aquele toque clássico, atemporal. A Mahogany tem a mesma vibe – uma marca que se reinventa e percebe os movimentos de consumo do mundo, mas não perde seu DNA.”
Qual a sua expectativa com a receptividade das consultoras Mahogany com o catálogo em venda direta?
“Eu tenho certeza de que elas serão nossas parceiras. Mulheres empreendedoras e guerreiras sabem reconhecer o que é bom e fazem de tudo para mostrar isso para todos. Eu sempre digo que uma consultora é mais do que alguém que vende o produto, ela realiza sonhos.”
Fale mais sobre a linha corporal. Como é estar em um universo diferente do capilar?
“Embora eu seja um profissional de hair, nunca me ative apenas aos fios. Eu sempre olhei para o look completo. Maquiagem, acessórios, vestuário, pele. E eu mesmo uso muitos produtos cosméticos. Amo perfumes, um bom hidratante, um óleo de banho. Esta linha será um carinho luxuoso com o corpo e com os fios – já que o perfume para cabelo promete ser um sucesso.”
Que mensagem você gostaria de transmitir aos entusiastas da beleza que estão ansiosos por experimentar sua linha de cuidados?
“Nós estamos vivendo um momento de escolhas e compensações. O autocuidado garante não só o nosso bem-estar físico, mas mental. Quando usamos um produto bom, com um toque de seda, um perfume encantador, tudo muda. Nós merecemos esse cuidado. “
Sobre a Mahogany
Empresa pioneira no mercado de beleza há mais de 30 anos, especializada na produção de perfumaria e cosméticos premium, reunindo qualidade, autenticidade e exuberância. Com mais de 50 fragrâncias, masculinas e femininas, além de soluções capilares e linha de dermocosméticos, a marca se compromete em trazer ao segmento um portfólio que estimula os sentidos, a liberdade e a vitalidade.
Por meio de seus produtos, busca proporcionar experiências sensoriais que revigoram e transmitem a valorização do empoderamento e protagonismo dos brasileiros, melhorando o estado de espírito e a certeza de que é possível diariamente despertar a sua melhor versão.
Os produtos podem ser encontrados nas mais de 200 franquias presentes ao redor de todo o Brasil, lojas especializadas, além do e-commerce e por meio de consultores autônomos de venda direta.