Entretenimento

Mamonas Assassinas o Filme, chega hoje nos cinemas de todo Brasil. Vale a pena conferir

Quem não se lembra dos cinco jovens de Guarulhos nos palcos e rádios do Brasil em 1995 e 1996? Difícil não ter na cabeça até hoje um dos refrãos famosos de suas letras e danças irreverentes. O Mamonas Assassinas marcou uma geração em apenas 8 meses de carreira, meteórica.

O filme, que pude conferir na pré-estreia em Mauá junto com parte do elenco, conta a história da banda, desde os tempos que se chamava Utopia e tentava fazer rock. A primeira sensação, ainda antes do início da exibição, era de que os rapazes estavam ali presentes devido à semelhança dos atores com os Mamonas. Mas, mais do que a aparência física, os jovens conseguiram estar nem cada um dos membros do grupo e transmitir a sensação de que os Mamonas ainda viviem, com a mesma irreverência com a qual se apresentaram até o último show da turnê e da vida.

Além da música, o filme retrata levemente as relações familiares e amorosas apenas para não deixar passar em branco a influência e a importância que estas pessoas tinham em cada um dos membros do grupo. Toda a luta pelo sucesso e o sucesso que foi forte e rápido.

As músicas, que hoje talvez não fossem aceitas por parte da população, nunca tiveram intenção de causar polêmica ou ofender, mas apenas divertir. O fato de mesmo ganhando dinheiro com o sucesso, nenhum deles havia deixado a casa dos pais quando morreram em um acidente de avião em março de 1996, o que mostra uma certa infantilidade nos cinco Mamonas e o carinho que tinham para a família.

Se você estiver em dúvida se vai ou não ao cinema ver o filme, vá. Além de conhecer a história da banda, vá e aproveite para reviver momentos que passou na juventude ou infância. Vá relembrar as músicas que eram tocadas diariamente na tv, rádio e em cada canto do país.

As músicas do filme foram todas regravadas. Vai ser difícil perceber que não são os Mamonas cantando, mas os atores. E mais um ponto positivo para o filme e todo o elenco.

 

 

Mamonas Assassinas, o Filme estreia nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro, nos cinemas de todo o país. O longa que retrata a história da banda de Guarulhos formada por Dinho, Bento, Júlio, Sérgio e Samuel, e que se tornou um fenômeno na década de 1990.

Com direção de Edson Spinello e roteiro original de Carlos Lombardi, autor de telenovelas, “Mamonas Assassinas – O Filme” tem produção da Total Entertainment; distribuição pela Imagem Filmes e patrocínio da Brasilux Tintas. No elenco principal, o longa traz Ruy Brissac como Dinho; Rhener Freitas como Sérgio Reoli; Adriano Tunes como Samuel Reoli; Robson Lima como Júlio Rasec; e Beto Hinoto como Bento.

 

Fotos: Divulgação e Lucius  Tapia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *