Vendas para o Dia das Mães devem crescer 8% em relação ao ano passado, diz Acisbec
A segunda data mais importante do comércio brasileiro já logo ali e promete incrementar os negócios da região. O Dia das Mães, que neste ano será em 12 de maio, deve gerar vendas 8% maiores na comparação com 2023. A estimativa é da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo).
A expectativa é baseada no impulso promovido pela agenda comemorativa do varejo e o Dia das Mães está entre as que mais levam os consumidores às compras. À medida que a data vai se aproximando, a previsão dos varejistas tende a ser mais positiva, principalmente se as temperaturas mantiverem índices mais baixos, o que favorece alguns setores.
Para o presidente da entidade, Valter Moura Júnior, embora lenta, a gradual recuperação econômica traz mais otimismo para o consumidor. “As pessoas gostam de presentear e não querem deixar passar em branco. Historicamente, o período traz mais movimento para o comércio pelo próprio apelo emocional que a ocasião oferece”, explica o dirigente.
Vestuário, calçados, cosméticos, flores e setor eletrônico estão entre os itens as preferências na intenção de compra.
Moura Júnior lembra a importância em privilegiar o comércio local e reforça a campanha. “Compre nas lojas daqui, temos tudo e não ficamos atrás de qualquer outro lugar. Isso ajuda a alavancar o desenvolvimento local, gera emprego e renda na nossa cidade”, explica.
Sobre a ACISBEC
Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura Júnior. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.
Foto: Reuters/Paulo Whitaker