Economia

PBKids da Prestes Maia, em S. Bernardo, é mais um comércio a fechar após Prefeitura acabar com retornos

A ciclovia da avenida Prestes Maia, na região central de São Bernardo, gerou segurança para os praticantes de caminhada e ciclistas. Mas, para os comerciantes, a realidade é bem diferente e vários sentem queda nas vendas e outros já fecharam, como a PBKids e o Pão de Açúcar Minuto.

Sem estudo de impacto econômico, a Prefeitura de São Bernardo fechou praticamente todos os retornos que havia na avenida Prestes Maia, obrigando o motorista a optar pelos poucos que ficaram e apenas acessando a rua Tiradentes ou a Bela Vista, aumentando o trajeto. Neste caso, muitos desistem de chegar ao comércio ou optam por outro, como foi o caso do Pão de Açúcar Minuto, que fechou as portas em 31 de março após ver os clientes reduzirem de 700 para 200 por dia.

A vítima mais recente, que encerrou as atividades há cerca de um mês, foi a loja de brinquedos PBKids. No local há mais de 15 anos, costumava lotar nas proximidades de Dia das Crianças e Natal.

E outras baixas ainda podem ocorrer. Uma loja de chocolate e cafeteria de marca famosa contabiliza queda nas vendas e nos clientes. As farmácias também relatam queda nas vendas após o fechamento dos retornos, principalmente o que ficava em frente ao MCDonalds. 

Para os motoristas, que mantêm as reclamações nas redes sociais, além de ter de percorrer praticamente a avenida toda para achar um ponto de retorno, precisam encarar o congestionamento dos dois lados da via, que antes era tranquila. 

 

Foto: Eagle News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *