ABC

Vice-governador promete BRT- ABC para janeiro de 2026

Em visita a São Bernardo na manhã desta quarta-feira, 08 de janeiro, o governador em exercício do Estado de São Paulo, Felício Ramuth (Tarcísio de Freitas está em viagem ao exterior para tratar de assuntos particulares), afirmou que o BRT do ABC será entregue em janeiro de 2026.

Com custo estimado em R$ 1 bilhão, a previsão inicial era que o  funcionamento parcial ocorresse entre o fim de 2022 e o início de 2023, o que não aconteceu. A primeira etapa, segundo Ramuth, deve beneficiar 140 mil usuários. “ O atraso foi ocasionado por problemas judiciais, que já foram resolvidos e superados. Vamos ter os testes ao longo de 2025  para que o BRT esteja funcionando em janeiro”, disse o governador em exercício.

 

O sistema terá 16 estações e ligará o ABC a São Paulo, iniciando no terminal São Bernardo, no centro da cidade, passando por Santo André, São Caetano e terminará nos terminais Tamanduateí e Sacomã, em São Paulo.

A visita de hoje foi acompanhada por cinco prefeitos do ABC: Marcelo Lima, de São Bernardo, Gilvan Junior, de Santo André, Taka Yamauchi, de Diadema, Akira Auriani, de Rio Grande da Serra e Guto Volpi, Ribeirão Pires.

 

 

 

Fotos: Divulgação Governo do Estado de SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *