Ministério da Saúde negocia compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer
Em nota divulgada esta segunda-feira, 07 de novembro, o Ministério da Saúde informa que negocia a compra de 70 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Pfizer em parceria com a Biontech contra a covid-19. A quantidade daria para vacinar 35 milhões de brasileiros, já que são necessárias duas doses.
A intenção de compra deve ser assinado ainda esta semana, mas ainda não há data para a chegada das vacinas no Brasil, mas a previsão é para 2021. A farmacêutica já acertou a venda de 54 milhões de doses para o Chile, México e Peru e havia dado o prazo apara o governo brasileiro se manifestasse sobre a aquisição.
A vacina da Pfizer é a que será aplicada a partir desta terça-feira no Reino Unido. A mesma precisa ser armazenada a uma temperatura de -70º C.
Hoje, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que a vacina chinesa desenvolvida pela Sinovac e que será produzida no Brasil pelo Instituto Butantan começará a ser aplicada em 25 de janeiro. Isso se houver aprovação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
O Ministério da Saúde também espera contar com a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceira com a AstraZeneca que também está sendo testada no Brasil.
Foto: Divulgação