ABC

São Bernardo agenda 2ª dose da vacina contra covid para pessoas de 69 a 71 anos

A Prefeitura de São Bernardo dá continuidade à vacinação contra a covid-19 com início da aplicação da segunda dose em idosos entre 69 e 71 anos, a partir da próxima quinta-feira, 15 de abril. O agendamento é obrigatório e já está disponível no site www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus. O público desta faixa etária que perdeu o prazo para recebimento da primeira dose também já pode marcar nova data para início da imunização. Além do grupo de 69 a 71 anos, o município segue vacinando os profissionais da Educação acima de 47 anos e idosos de 67 anos.

Como forma de evitar aglomerações, a vacinação está sendo realizada em cinco endereços, sendo um deles em sistema drive-thru, no Paço Municipal, e em outros quatro postos avançados: no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155), Ginásio do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), Ginásio do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga) e Igreja São João Batista (Praça São João Batista, 1, Rudge Ramos). O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No dia da vacinação, é preciso levar os documentos solicitados no cadastro, bem como o comprovante recebido no ato da primeira dose para quem vai tomar o reforço da vacina.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, a vacinação em São Bernardo está sendo eficiente no combate à pandemia, mas a população deve continuar colaborando. “Estamos observando uma diminuição, ainda discreta, nos casos que precisam de internação e isso é um ótimo sinal para evitar que nossa rede de saúde entre em colapso, mas as pessoas ainda precisam colaborar, evitando aglomerações e saídas de casa sem necessidade”, esclareceu o chefe do Executivo.

Solidariedade

Todos os postos de vacinação avançados de São Bernardo, seja contra a covid-19 ou contra a influenza, também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis. Trata-se do projeto Vacina Contra a Fome, realizado em parceria pelo Governo do Estado e Prefeitura por meio do Fundo de Social de Solidariedade. A ação convida as pessoas a realizarem a doação de pelo menos um quilo de alimento não perecível no momento da vacinação para doação às pessoas mais necessitadas.

Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *