A importância da participação das mulheres na política
Por Juliana Guerra
O número de mulheres na política sempre foi inferior ao número de homens e isso vem mudando lentamente. Mas é de extrema importância ganharmos força e mudar esse cenário.
No dia a dia, as mulheres passam por situações diferentes da maioria dos homens, que modelam a sua trajetória, determinando seu modo de organização e pensamentos.
A mulher é uma gestora por natureza, na maioria das vezes, o maior número de responsabilidades será sobre ela. Se dedicam a gerir uma casa, os filhos, os afazeres domésticos, as finanças e os compromissos, conciliando por vezes com seu trabalho e a necessidade de se reinventar é diária.
E por que não aproveitar esse perfil de gerir os compromissos diários, o cuidado com as pessoas a sua volta, sua visão ampla do futuro, administração das finanças com redução de custo, agregando seus valores e habilidades dentro da política?
A ampliação das mulheres, em termos de candidatura, está ligada a importância da sua representatividade e na qualidade da sua gestão, não cabendo mais serem subjugadas.
Eu sou a Juliana Guerra, mamãe da Larissa, do Lucca e do Lorenzo, esposa, dona de casa, veterinária, empreendedora, digital influencer, munícipe há 27 anos apaixonada por São Caetano e pré-candidata a vereadora com o desejo de representar e contribuir com melhorias da cidade.