Após sequestro de estudante, moradores de Santo André pedem mais segurança em ato

Esta semana o caso de um adolescente de 14 anos sequestrado no trajeto da escola para casa em Santo André ganhou destaque na mídia e assustou pais e mães da cidade. O caso ocorreu no bairro Santa Maria e, felizmente, terminou bem, com os sequestradores presos.

Porém, acendeu o alerta da falta de segurança nos bairros próximos e também em todo o ABC. Para chamar a atenção e cobrar das administrações municipal e estadual, moradores de bairros próximos ao Santa Maria estão convocando a população para um ato, Carreata pela Segurança, no dia 05 de março, sábado. O ponto de saída será no cruzamento da avenida D. Pedro II com a avenida Tietê às 15h.

Segunda uma mãe de um colégio próximo que preferiu não se identificar, seu filho, de 14 anos, não sai mais para almoçar fora da escola nos dias que fica o dia todo. E não é o único, a maior parte dos jovens passou a sair apenas acompanhado por um responsável após o ocorrido.  Ela ainda ressalta: “o dever de deixar as ruas seguras é dos governantes e da polícia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *