Arena Parque de Esportes do DER é entregue após revitalização
A Arena Parque de Esportes do DER retomou as atividades nesta segunda-feira, 22 de abril. O equipamento esportivo da Prefeitura, localizado ao lado do Viaduto Tereza Delta, recebeu manutenção completa de todas as estruturas.
Esta é a 10ª arena revitalizada das 23 que fazem parte do pacote de reformas financiado por emenda parlamentar da deputada estadual Carla Morando, no valor de R$ 973.097,85. “Mais do que instalar, é preciso conservar os próprios públicos já existentes, e é exatamente isso que estamos fazendo. Este é um local muito frequentado pela população do entorno para a prática de atividades esportivas e sua manutenção é fundamental para manter a qualidade do espaço”, disse o prefeito Orlando Morando.
Dentre as melhorias entregues estão a reforma completa da quadra de grama sintética com novo gramado instalado, substituição de alambrados danificados, troca de redes de proteção e de lâmpadas de LED, manutenção completa da pista e rampas de skate, pintura e manutenção da quadra de basquete street, além da pintura geral da estrutura como um todo.
Anteriormente à revitalização da arena do DER, a medida concluiu intervenções em equipamentos no Jardim Silvina, Silvina II, na Estrada do Montanhão, próxima ao Tiro de Guerra, Cafezal, na região do Montanhão, Jardim Floral (Rua Sabino Demarchi),
Pinheirinho, Jardim Esmeralda, Jardim Represa (Praça São Judas), Alves Dias e Parque Imigrantes.
Programa Arena Parque
Criado no final de 2019, o programa Arena Parque de Esportes está entre as iniciativas mais bem-sucedidas da atual Administração municipal. O objetivo do projeto é expandir a prática esportiva e o lazer para a população, com a construção de equipamentos esportivos em terrenos até então abandonados ou próprios municipais em desuso, permitindo, assim, a destinação social para essas áreas – a maioria delas localizada em pontos afastados do Centro da cidade.
Reformas
A revitalização contempla 23 das 25 Arenas Parque existentes na cidade. Foram selecionadas para receber manutenção os equipamentos inaugurados de 2019 a 2022 e que apresentavam maior necessidade de reforma. São elas: Américo Brasiliense, Silvina, Jardim Floral, Parque Hawai, Botujuru, Pinheirinho, Parque Ideal, Três Marias, Jardim Esmeralda, Divinéia, Jardim Canaã, Nevio Albiero, São Judas (Represa), Vila Falcão, Zelindo Ventorini (Batistini), Jerusalém, D.E.R (Tereza Delta), Alves Dias, Parque Imigrantes, Silvina II, Cafezal, Parque São Bernardo e da Rua dos Vianas (Regino Raimundo da Silva).
Foto: Omar Matsumoto/PMSBC