ABC

Cidades do ABC formalizam intenção de compra de 4 milhões de vacinas

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC busca alternativas para acelerar a vacinação da população das sete cidades da região.  Ofícios enviados aos laboratórios Pfizer-Biontech e Janssen, do grupo Johnson & Johnson, informam que Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra pretendem adquirir 2 milhões de unidades de cada uma das vacinas, totalizando 4 milhões de doses, assim que houver disponibilidade de doses e a aprovação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

As sete cidades têm 2,8 milhões de habitantes, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados em 2020. Segundo o Consórcio, a intenção é ter doses para o maior número possível de pessoas.

“Garantir o máximo de doses da vacina e agilidade na imunização é a principal arma para controlar a pandemia e salvar vidas. Vamos continuar em busca de laboratórios e de oportunidades para a compra do imunizante”, disse o prefeito de Santo André e presidente do Consórcio, Paulo Serra.

A entidade regional também já protocolou intenção de compra das vacinas Sputnik V, do Grupo União Química, e Covaxin, da empresa indiana Bharat Biotech

O presidente e o secretário-executivo da entidade e o secretário-executivo da entidade, Acacio Miranda, participaram de reunião virtual com representantes da Janssen, braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson.

A iniciativa faz parte do esforço conjunto que das cidades do ABC, por meio do Consórcio, para a vacinação da população.  A medida é um documento de intenção de compra. Ainda não há previsão para que as farmacêuticas possam  atender ao Consórcio.

Foto: Divulgação Consórcio ABC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *