Coop é finalista de Prêmio de Marketing de Dados
A Coop, rede de supermercados com sede em Santo André, é uma finalistas do Prêmio ABEMD, promovido pela Associação Brasileira de Marketing de Dados, que visa selecionar ideias mais inovadoras e os resultados mais surpreendentes, frutos da utilização de dados em suas ações e métricas. Todos os anos, centenas de cases são avaliados no que cada um possui de melhor em estratégia, planejamento e criatividade.
A rede varejista do ABC é uma das que aderiram à utilização de recursos e ferramentas baseadas em inteligência artificial para aprimorar a comunicação com seus clientes. Segundo Elisabete Marques, responsável pelo departamento de CRM da Coop, o uso inteligente da tecnologia de dados pela área de Relacionamento com o Cliente tem gerado resultados expressivos tanto para a empresa, a indústria e, principalmente, para seus cooperados e clientes.
Prova disso é que uma de suas campanhas junto aos cooperados, desenvolvida com o objetivo de promocionar a marca Omo, da Unilever, é um dos cases finalistas que concorrem ao Prêmio ABEMD, um dos mais importantes do mercado nesse segmento. Os vencedores serão conhecidos no dia 28 de setembro e na 27ª edição, em 2021, a Coop subiu ao pódio duas vezes, em categorias distintas.
Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, uma unidade de loja de conveniência em São Bernardo do Campo (Coop Aqui), um atacarejo em São José dos Campos (Meu Atacarejo) e 73 drogarias, além dos canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.
Foto: Guilherme Balconi