Enel recebe técnicos do Chile, Argentina, Espanha e Itália para tentar resolver apagão em SP
Com mais de 340 mil consumidores sem energia elétrica mais de 72 horas após a chuva que causou o apagão em diversas cidades da Região Metropolitana, a Enel recebeu nesta segunda-feira, 14 de outubro, profissionais Chile e Argentina para ajudar na recuperação do sistema elétrico. Os países também têm parte da distribuição de energia com a empresa. Nesta terça, devem chegar outros profissionais da Itália, sua sede, e Espanha.
Além dos estrangeiros, acordo feito entre a Enel e o Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia, prevê uma força-tarefa com outras distribuidoras de energia do país para agilizar a recuperação e cumprir o prazo de três dias para o restabelecimento da energia dado pelo governo federal.
Em agosto, quando situação similar aconteceu em Santiago, Chile, a Enel, que também responde por parte da distribuição de energia do país andino, levou técnicos do Brasil e Argentina para ajudar. Porém, o prazo dado pelo governo chileno não foi cumprido e o presidente Gabriel Boric já iniciou os trâmites para a troca da empresa.
Foto: Divulgação