Feira de emprego oferece 2.500 vagas
m visita à sede da CTR na manhã desta segunda-feira, o prefeito Orlando Morando destacou a importância do evento, que neste ano, devido à pandemia causada pelo Coronavírus, está sendo feito de forma virtual para evitar aglomerações. “É mais uma importante ação da Prefeitura para auxiliar a população, em especial aquelas pessoas que acabaram perdendo o emprego durante a crise. Estamos trabalhando, dia a dia, para conter os efeitos da pandemia tanto na saúde quanto no desenvolvimento econômico, para manter São Bernardo no caminho do desenvolvimento, com geração de renda para a nossa população”, ressalta.
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami observa o sucesso do modelo de feirão de emprego realizado pela Prefeitura em anos anteriores. “Já realizamos diversas edições presenciais, sendo uma delas específica para jovens de 16 a 22 anos, que atraiu mais de 2.000 participantes, e uma voltada às pessoas acima de 40 anos, que contou com mais de 4.000 currículos cadastrados. A Prefeitura faz o intermédio entre o munícipe e as empresas, que selecionam os currículos e entram em contato para dar prosseguimento à contratação”, diz.
SOBRE A CTR
Para facilitar, a CTR disponibiliza o e-mail ctr@saobernardo.sp.gov.br para o recebimento de currículos e realiza encaminhamento de QR Code para que os munícipes acompanhem as oportunidades de emprego no aplicativo Sine Fácil, do Governo Federal. A unidade funciona na Rua Padre Lustosa, 48, Centro.A Central de Trabalho e Renda de São Bernardo completou um ano em sua sede nova. A agência pública, antes instalada em prédio alugado, ocupa atualmente estrutura totalmente modernizada, com salas de capacitação e treinamento, trazendo economia da ordem de R$ 300 mil ao ano aos cofres públicos.