Grand Plaza inaugura Corredor da Moda com grifes inéditas
Um dos principais centros de compras do ABC, o Grand Plaza inaugurou nesta quinta-feira, 21 de novembro, o Corredor da Moda e amplia sua estrutura de varejo com lojas que chegam para potencializar a diversidade de marcas para os cerca de 1,5 milhão de visitantes que passam mensalmente pelo shopping. A expectativa com a novidade é aumentar o número de visitantes em 7%.
A iniciativa faz parte do projeto de expansão do empreendimento e tem como objetivo oferecer um mix cada vez mais amplo no setor de moda. Ao todo são dez novas operações de marcas selecionadas e pensadas para atender às necessidades do público do shopping que, em sua maioria, reside na região.
Dentre as novidades está a Colcci, que será a primeira unidade da marca do Grande ABC e a Lofty Style, com sua única loja em Santo André. Formam também o corredor, a Arezzo, Loungerie, Allbags, Live, Lacoste, Calvin Klein e Track & Field, que já estão em funcionamento, e Tommy Hilfiger que estará aberta ao público este mês. A localização de cada loja do Corredor da Moda que fica no piso térreo do shopping, assim como o próprio layout do pavimento, foi especialmente pensado para oferecer uma opção de compra fluida e agradável, já que o trajeto dá acesso ao Boulevard Gastronômico, um verdadeiro oásis culinário.
O projeto teve início há mais de um ano quando a SYN, empresa que administra o shopping, realizou uma pesquisa sobre o crescimento imobiliário em Santo André e identificou que a região terá mais de 8,2 mil imóveis novos até 2027.
Para entender as necessidades do público que já vive na região e verificar o que o empreendimento poderia aprimorar, a SYN contratou uma pesquisa sobre hábitos de consumo dos moradores da região e identificou a oportunidade de ampliar a oferta de marcas de moda aos frequentadores do shopping. A Fronte, agência especializada em pesquisas de mercado, apontou que o ABC, que conta com 1,33 milhão de habitantes e mais de 525 mil domicílios, possui uma demanda qualificada de aproximadamente 477 milhões de reais por mês. Outra informação que o estudo trouxe foi o desejo dos moradores por mais marcas de moda.
“Com este boom de novos imóveis no entorno do shopping, teremos o crescimento de um público que busca um mix de lojas mais completo, o que se alinha perfeitamente com nossa proposta de expandir a oferta de marcas qualificadas, sem deixar de atender aos consumidores dos demais segmentos. A chegada das novas operações nos dá a oportunidade de oferecer uma experiência ainda mais completa”, diz Ricardo Loducca, diretor comercial e de Marketing da SYN.
Para a inauguração do Corredor da Moda foi necessário o investimento estratégico de posicionamento do shopping para atender o público local e a disponibilidade de mais de 1000m² para acomodar as novas marcas. Com estas novas opções de compra, o empreendimento acredita que seu fluxo de clientes poderá ser ampliado em até 7%, com um potencial incremento de vendas em torno de 9 a 10%.
“A expansão das nossas operações é um passo estratégico para proporcionar aos clientes uma experiência única. Nosso objetivo é acompanhar e superar as tendências do mercado, oferecendo opções diversificadas que atendam a todos os gostos. Na constante evolução do varejo, é crucial que continuemos inovando. Um de nossos principais focos hoje é garantir que nossos clientes tenham acesso às grandes marcas”, diz Fábio Oliveira, superintendente do Grand Plaza.
Fotos: Eagle News