Economia

Guerra da Ucrânia faz um ano e Zelensky espera visita de Lula. Veja fotos do conflito

No dia em que é marcado o primeiro ano da guerra entre Rússia e Ucrânia, o presidente  Volodymyr Zelensky disse que espera a visita de Lula para negociar ajuda com os países da América Latina. O presidente brasileiro fez, na ONU (Organização das Nações Unidas), proposta para que o conflito chegue finalmente ao fim.

Ainda sem vencedores e com a Rússia longe do objetivo de liquidar a guerra rapidamente, a proposta de Luiz Inácio Lula da Silva foi vista com bons olhos pelos dois lados. O presidente brasileiro sugeriu a criação de um grupo formado por países neutros que possa discutir as condições do fim do conflito. Tanto Vladimir Putin, presidente da Rússia, como Zelensky, da Ucrânia, aparentemente, aceitaram a proposta. Lula quer ainda incluir a China neste grupo.

Hoje, Zelensky concedeu entrevista para falar sobre este ano de guerra e disse que espera receber Lula em breve. “Já fiz vários convites. Olho no olho eu serei mais compreensível”, disse o ucraniano.  “Eu gostaria que ele me ajudasse com uma plataforma de diálogo com a América Latina. Sobre nos apoiar para manter nossa integridade e soberania é importante. Estou apenas aguardado pelo nosso encontro”, disse Zelensky.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Divulgação

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *