Human Hand, promove café da manhã para pacientes com câncer de hospital público em São Bernardo
Com atuação no ABC desde 2018, a Human Hand é uma ONG sem fins lucrativos que tem o objetivo de ajudar pessoas e instituições que queiram lutar pela defesa de direitos de pessoas vulneráveis nas áreas de saúde, assistência social, educação, meio ambiente e proteção animal. Na próxima sexta-feira, dia 17, a ONG promoverá um café da manhã para os pacientes de um hospital público de São Bernardo.
Para atender a todos, a Human Hand pede doações de itens que fazem parte de um café da manhã, como leite, suco, bisnaguinhas, iogurte, requeijão, pães e bolos. Esta integração é importante para que os pacientes tenham momentos mais leves e relaxantes, esquecendo por momentos o tratamento doloroso que passam. E também para receber uma alimentação ideal antes das sessões de quimioterapia ou outros tratamentos.
Quem quiser colaborar com algum dos ingredientes, pode encaminhar diretamente na sede da Human Hand, na ruaa Antônio Campanha, 45, Chácara Inglesa São Bernardo. No ano passado, a ONG já promoveu outro café da manhã no mesmo hospital e uma festa de Dia das Crianças com café da manhã e almoço para 400 pessoas (pacientes e familiares) em tratamento contra o câncer.
Para este ano, uma das metas da Human Hand é estar ao lado de cerca de 1000 pacientes do hospital público de São Bernardo especializado no tratamento de doenças de alta complexidade, como câncer. Estes pacientes (criança, jovens, adultos e idosos), além do tratamento, precisam de transporte, alimentação e até suporte ao tratamento, com equipamentos de primeiras necessidades. E é nessas áreas que a Human Hand vai atuar. A campanha chama-se #salve1vidasaobernardo. E haverá a confecção de camisetas com a hastag.
Para ajudar na demanda, a Human Hand vai mobilizar comércios, colégios, universidades, empresas, indústrias, entidades e qualquer pessoa que queira contribuir de alguma forma com o projeto e ajudar a reduzir os inconvenientes das doenças e até o número de óbitos. Segundo o fundador da Human Hand, Rodrigo Castro, muitos pacientes morrem por não ter uma rede de apoio, como transporte, alimentação adequada e até medicamentos básicos.
Também sabemos que muitas pessoas buscam um trabalho
voluntário e também locais para doar e não acham a causa que procuram. Para
contribuir com o Projeto Human Hand, é simples: seja um voluntário ( doe seu
conhecimento, seu tempo); seja um doador ( são necessários alimentos, materiais
de higiene, remédios e muitas outras coisas ); seja uma EMPRESA AMIGA HUMAN
HAND ( mobilize seus funcionários, doe e receba incentivos fiscais, tenha
visibilidade como empresa sustentável no
site da e redes sociais Human Hand, disponibilize espaço para arrecadações
e doações na sua cidade); adote uma vida mensalmente; seja um ponto de
arrecadação (empresas, comércios, postos de combustíveis, academias, escolas,
entidades, clubes, associações). A ONG precisa de pontos de arrecadação que
sejam próximos à população que quer ajudar. Para conhecer o trabalho da HUMAN
HAND, agende uma visita na Rua Antônio
Campanha, 45 – Chácara Inglesa – São Bernardo do Campo. https://humanhand.org
Whatsapp (11) 98400-1366