Bem Estar

Justiça de Pernambuco decreta prisão de Gusttavo Lima

O cantor Gusttavo Lima, cujo verdadeiro nome é Nivaldo Batista Lima, teve a prisão decretada nesta segunda-feira, 23 de setembro, pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) . A decisão foi tomada em meio às investigações da Operação Integration, que apura suposto esquema de lavagem de dineheiro pelo qual também foi presa a influenciadora digital Deolane Bezerra.

A operação investiga uma suposta organização que atua com jogos ilegais e lavagem de dineiro. A juíza  Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, acatou o pedido da Polícia Civil de Pernambuco e rejeitou os argumentos do Ministério Público, que havia pedido a substituição de prisões preventivas por medidas cautelares.

Em trecho de sua decisão, a juíza afirma “A conivência de Nivaldo Batista Lima com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade”, diz trecho da decisão da magistrada.

A juíza também determinou o bloqueio cautelar de todos os imóveis matriculados nos CNPJs e CPF do cantor e o bloqueio dos valores em contas bancárias e aplicações financeiras de Gusttavo Lima.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *