Marca das portas do BBB abre primeira loja no ABC, em Santo André
Quem gosta de seguir tendências poderá contar com mais uma novidade. A Pormade Portas abre nesta quarta-feira, 18 de maio, sua primeira unidade no ABC, em São André. A marca do Paraná é a fornecedora oficial das portas usadas na casa do BBB (Big Brother Brasil) e agora também licenciada para oferecer aos clientes a marca do reality da Globo.
A empresa investiu cerca de R$ 250 mil na nova loja, que deve gerar em torno de 60 novos empregos diretos e indiretos. A unidade de Santo André é própria e será um showroom que vai funcionar como canal de vendas e exposição dos produtos da Pormade.
Além do showroon, o diretor comercial e de marketing da Pormade, João Ricardo Olinquevicz conta que a unidade terá um diferencial. “Além do ponto fixo, estamos trabalhando com o nosso showroom móvel e as carretinhas (pequenos veículos de divulgação) para que possamos levar nossos produtos até as obras e melhorar ainda mais a experiência dos consumidores.”
Para o diretor, o ABC é considerado fundamental para e economia do Estado de São Paulo. Conforme o desempenho da unidade andreense, a região poderá ganhar outras unidades. A Pormade está instalada na avenida Portugal, uma das principais da cidade. “Essa avenida possui grande fluxo e, comercialmente, também conta com várias lojas do segmento da construção civil. Estrategicamente, estarmos próximos de lojas de decoração atrai ainda mais o nosso público-alvo”, destaca Olinquevicz sobre a escolha do local.
Especializada na fabricação e venda de kits prontos e avulsos de portas, rodapés, biombos, papéis de parede, fechaduras e outros acessórios, a empresa encerrou o ano passado com 40 lojas e um faturamento de, aproximadamente, R$ 134 milhões somente com os showrooms, um aumento de 80% referente ao período anterior. Até o final de 2022, a meta da Pormade é abrir 15 novos pontos e finalizar com 50% de aumento nos negócios das lojas físicas, um total de R$ 200 milhões. Os showrooms no Estado de São Paulo já representam 32% nos negócios da empresa.
O segmento de construção está entre os que mais se destacam no Brasil, mesmo em meio à crise. Em 2021, o PIB do setor cresceu 9,7% contra 4,6% do PIB nacional, segundo a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias). “Nosso intuito é gerar ainda mais conveniência ao consumidor local, transformando a maneira como ele adquire portas e outros acessórios”, afirma o diretor comercial e de marketing da Pormade.
O crescimento da Pormade se deve muito ao investimento constante em tecnologia, inovação e na diversificação de seus canais de vendas, com foco em atingir os mais diversos públicos. Hoje, a empresa já atua com pelo menos 12 modelos de negócio (entre eles, showroom, e-commerce, franquias, divulgadores e lojas autônomas) e quer se tornar um marketplace para a venda de portas e outros itens.
As demais lojas da Pormade estão localizadas em cidades estratégicas nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, interior de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins e no Distrito Federal.
Showroom Pormade Portas
Santo André (SP)
Endereço: Av. Portugal, 1422 – Centro – Santo André/SP
Contato: (11) 4990-3036
Informações: www.pormadeonline.com.br
Sobre a Pormade Portas
Fundada em 1939, a Pormade Portas é uma das maiores indústrias de portas do Brasil. Há mais de 80 anos, a empresa atua para manter a mais alta qualidade de seus produtos. Está localizada em União da Vitória (PR). A companhia conta, atualmente, com 900 colaboradores, 100% envolvidos em um processo de gestão inovador. Com grandes áreas de florestas plantadas e um parque industrial completo com 102 mil m² construídos, a Pormade controla toda a produção. A estrutura permite que a empresa tenha um dos melhores padrões de qualidade da América do Sul. Com um faturamento, em 2021, de R$ 300 milhões, a Pormade investe em pessoas e produtos como estratégia competitiva.