Mauá promove 3º Feirão do Emprego e Empreendedorismo nesta sexta com 2.500 vagas
A Prefeitura de Mauá realiza nesta sexta-feira, 24 de maio, nova edição do Feirão do Emprego e Empreendedorismo. O evento terá início às 8h30, com senhas distribuídas até às 13h, no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, localizado na Vila Noêmia ( acesso é pela rua Vitorino Dell Antônia, no estacionamento de funcionários do Paço Municipal).
O objetivo da Secretaria de Trabalho Renda e Empreendedorismo, que promove o Feirão, é facilitar o contato do trabalhador que busca uma nova oportunidade e as empresas que querem contratar. Serão oferecidas mais de 2.500 vagas em 50 empresas de Mauá, o do ABC e da Capital. Instituições de ensino, como Senac, Senai e Fatec também montarão stands para apresentar seus cursos de qualificação profissional, e apoio ao empreendedorismo, no caso, o Sebrae. A Secretaria Municipal de Educação participará com inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Somando as edições de 2022 e 2023, mais de 3600 pessoas conseguiram um encaminhamento para processos seletivos ou diretamente para as vagas. Entre as milhares de oportunidades, com e sem experiência, cadastradas estão: Jardineiro, Jovem Aprendiz, Auxiliar de Produção, Auxiliar de Expedição, Atendente de Restaurante, Atendente de Restaurante Part-Time, Atendente De Restaurante Pcd, Comprador, Auxiliar de Compras, 1/2 Oficial Eletricista, Faturista, Ajudante de Montagem, Motoristas com habilitação D, E e Mopp, Ferramenteiro, Porteiro, Controlador de Acesso e Torneiro Mecânico.
Além das vagas de emprego e de cursos, quem participar do evento poderá se vacinar contra a Influenza. O imunizante pode ser aplicado em todas as pessoas a partir dos 12 anos. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará ainda, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C. A entrega do resultado é feita de forma privada, garantindo a confidencialidade, com a presença do profissional de saúde, tanto para resultados positivos quanto negativos. A transmissão dessas infecções pode ocorrer pelas relações sexuais sem proteção com pessoas infectadas, pelo compartilhamento de seringas e agulhas contaminadas e da mãe infectada sem tratamento para o bebê durante a gestação/amamentação.
Foto: Evandro Oliveira/PMM