Moeda Pet acontece neste sábado no Parque Central, em Santo André
A Prefeitura de Santo André realiza neste sábado, 29 de janeiro, a primeira edição de 2022 do Moeda Pet. O programa troca um quilo de garrafas PET por um quilo de ração para cães ou gatos e será realizado em sistema drive-thru, das 9h às 13h. O local das trocas será o Parque José Cicote – Central, que fica na rua José Bonifácio, na Vila Assunção.
“Este programa é motivo de orgulho para a nossa cidade. Parcerias que garantem sustentabilidade e cuidado com os nossos pets. Amor e carinho transbordam em cada ação, com demonstrações cada vez mais fortes de que a cidade está no caminho certo. O Moeda Pet é um dos maiores exemplos desta inovação que une as pessoas”, afirma a primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.
Cada quilo de garrafas plásticas equivale a 36 garrafas de 600 ml, 26 garrafas de 1 litro ou 20 garrafas de 2 litros. Lembrando que todas devem estar limpas e secas. O material é trocado por um quilo de ração. Quem participa pode levar até três quilos por CPF presencial de ração para casa ou pode fazer a doação no local, para que seja destinada às ONGs cadastradas.
O material reciclável arrecadado com o Moeda Pet é remetido para as cooperativas localizadas no Aterro Municipal de Santo André e vendido, beneficiando as famílias cooperadas, promovendo a reciclagem, geração de renda, além do ganho ambiental e social.
“Seguimos fortalecendo o Moeda Pet, que é uma referência de políticas públicas de qualidade. A participação dos andreenses não para de crescer, o que nos impulsiona a continuar este trabalho de atendimento a cães e gatos, além de tornar Santo André cada dia mais sustentável”, observa o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.
O programa é uma ação do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santo André, com apoio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, e conta com a parceria da farmácia de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário. A iniciativa também tem o apoio do Departamento de Vigilância à Saúde, do Banco de Rações e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).
Foto: Angelo Baima/PSA