Entretenimento

Morre Paulo Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, aos 66 anos

Paulo Di’Anno,  ex-vocalista de uma das bandas mais queridas do Brasil, Iron Maiden, morreu nesta segunda-feira, 21 de outubro, na Inglaterra. A notícia foi confirmada pelo selo Conquest Music por meio de nota.

“Em nome de sua família, a Conquest Music está triste em confirmar a morte de Paul Andrews, profissionalmente conhecido como Paul Di’Anno”, enviou a gravadora independente que representava o artista ao Metro.uk. Di’Anno, segundo a nota, morreu em casa em Salisbury, e o motivo não foi divulgado. 

O artista ocupou o vocal da banda  entre 1978 e 1981, tendo sido responsável pelo álbum de estreia da banda, Iron Maiden e no seguinte, Killers. Paul nasceu em Chingford, leste de Londres, em 17 de maio de 1958 e atualmente usava uma cadeira de rodas, pois havia feito algumas cirurgias no joelho. Apesar dos problemas de saúde, o cantor continuava se apresentando em shows

Após deixar o Iron Maiden, Paul Di’Anno teve uma longa e intensa carreira musical com a Battlezone e Killers, além de diversas gravações solo e participações especiais. Apesar de enfrentar sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram de se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, realizando mais de 100 shows desde 2023.

Em setembro deste ano, Di’Anno lançou “The Book of the Beast”, o primeiro álbum retrospectivo de sua carreira, com músicas gravadas desde que saiu do Iron Maiden. Bruce Dickinson substituiu Paulo Di’Anno e ocupa os vocais da banda até hoje.

 

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *