Entretenimento

Novo álbum do U2 é prometido para 17 de março

Você já pensou se toda a banda fizesse uma releitura de suas músicas mais antigas para os dias de hoje? Uma banda do século 20 que trouxesse para o século 21 suas experiências e canções? Foi isso o que a banda irlandesa U2 fez em seu novo álbum “Songs of Surrender”, que chega para os fãs em 17 de março. Eu, inclusive.

Esta semana, o guitarrista da banda, The Edge, entregou cartas contando como será a nova experiência do grupo que tem mais de 40 anos de estrada e sucesso. “Quando uma música se torna conhecida, é sempre associada a uma determinada voz. Não consigo imaginar ‘Tangled Up In Blue’ sem o timbre esganiçado de Bob Dylan ou ‘All The Time In The World’ sem a voz única de Louis Armstrong. Então, o que acontece quando uma voz se desenvolve e a experiência e a maturidade lhe dão uma ressonância adicional? Uma vez que nos rendemos e fazemos reverência à versão original, cada música começou a se abrir para uma nova voz autêntica desta época, das pessoas que somos agora e, particularmente, do cantor que Bono se tornou. Espero que você goste da nossa nova direção”, diz trecho da carta do músico.

Ainda na carta, The Edge ressalta que a maior parte dos sucessos do U2 foram compostos quando os membros da banda (The Edge, Larry Muller Jr, Adam Clayton e Bono) ainda eram muito jovens e hoje podem ter uma leitura diferente, por conta da experiência adquirida com o tempo.

Songs Of Surrender, com curadoria e produção de The Edge, traz a banda revisitando algumas de suas canções mais célebres, incluindo ‘With Or Without You’, ‘One’, ‘Beautiful Day’, ‘Sunday Bloody Sunday’ e ‘Invisible’, para um  reimaginação musical resultando em uma gravação completamente nova de cada faixa.

“A música permite que você viaje no tempo”, explica The Edge, “E ficamos curiosos para descobrir como seria trazer nossas primeiras canções de volta aos dias atuais e dar a elas o benefício, ou não, de um século 21, reimaginação do século.”

Sobre uma turnê, ainda não há novidades. Mas, o baterista e fundador da banda, Larry Muller Jr, terá que ser submetido a uma cirurgia de coluna este ano, o que poderá atrasar os shows. Mas já há boatos de um substituto em alguns shows, o que pode não agradar aos fãs. O U2 é uma das poucas bandas que mantém sua formação original.

 

Ouça a nova versão de Pride

 

Foto: Divulgação/U2

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *