OAB: Atual presidente é reeleito em Santo André
A Chapa 1 – Advocacia mais unida, advocacia forte, venceu a eleição da OAB Santo André para o mandato 2025/2027 com mais de 64,6% dos votos válidos. A vitória, segundo os integrantes da chapa, demonstra a aceitação da categoria com o trabalho que vem sendo realizado pela diretoria.
Com a vitória, Leonardo Dominiqueli Pereira foi reeleito e assume a presidência da entidade pela segunda vez consecutiva, após a sua atual gestão que termina em 31 de dezembro de 2024. No total foram 2.491 votos que representam a continuidade da gestão atual com o desafio de liderar uma das mais importantes subseções da Ordem dos Advogados do Brasil.
A advogada Mirian Bazote, que é secretária geral, foi eleita vice-presidente da entidade. Para engrossar o time, três novos integrantes reforçam a diretoria, conforme composição descrita abaixo. A eleição ocorreu nesta quinta-feira, 21 de novembro, de forma totalmente virtual pela primeira vez na história da instituição.
Em Santo André votaram 4.797 advogados e advogadas. O pleito teve cerca de mil brancos e nulos. “Agradeço imensamente a participação de todos nesse importante processo democrático. Estou muito feliz, disposto e pronto para dar continuidade ao nosso trabalho. O resultado demonstrou, acima de tudo, que estamos no caminho certo e agora queremos fazer mais. A nossa missão é continuar trabalhando e apoiando os advogados e advogadas e honrar a confiança em nós depositada nesta eleição para seguir como uma OAB mais unida, forte e acolhedora. Em nome da Chapa 1, agradeço de coração. Muito obrigado!”, disse Leonardo Dominiqueli Pereira.
São Paulo
Leonardo Sica foi eleito presidente da OAB/SP com a vice-presidente eleita Daniela Marchi Magalhães. Representando a chapa 14, Sica conquistou a vitória com 116.858 representando 52,48% dos votos válidos. A atual presidente, Patricia Vanzolini será conselheira Federal. Composição da nova diretoria OAB Santo André Leonardo Dominiqueli Pereira, presidente
Foto: Divulgação