Poupatempo e Detran serão fechados a partir de segunda, dia 23
Em coletiva de imprensa hoje, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que o Estado e a capital paulista decretaram calamidade pública por conta do avanço do novo coronavírus. A medida, segundo ele, ajuda tomar ter acesso a serviços e facilitar compras para a saúde.
Na ocasião, Doria anunciou que os atendimentos ao público do Poupatempo, Detran e Junta Comercial estarão suspensos a partir de segunda-feira, dia 23. A medida vale também para zoológico e 102 parques. Doria disse ainda que haverá atendimento online do Poupatempo, Detran e da Junta Comercial. Também serão encerrados cursos presenciais do via rápida.
Já a rede de restaurantes Bom Prato terá horário estendido para redistribuir o fluxo diário de atendimentos. Em São Bernardo, o restaurante terá a opção marmitex para quem optar por comer em casa.
A restrição vai atingir todos os postos do Detran, assim como as 76 unidades do Poupatempo, os 17 Centros de Integração da Cidadania e os 58 restaurantes Bom Prato. A determinação é que os agendamentos deem prioridade a serviços digitais e que possam ser atendidos pela internet ou por correspondência.
Também a partir desta terça, museus, bibliotecas e centros culturais administrados pelo governo estadual ficam fechados por 30 dias.