Prefeito afirma que Cidade das Crianças não fechará, mas não diz qual empresa assumirá
Apesar de a empresa Expoacqua que administra a Cidade da Criança, em São Bernardo, confirmar que não irá mais estar no parque, o prefeito Orlando Morando disse ontem que o local não ficará fechado em definitivo.
Segundo Morando, outra empresa já entrou em contato com a prefeitura e mostrou interesse em administrar a Cidade da Criança. Porém, não divulgou o nome e nem o prazo. Em live, o prefeito disse que assim que São Bernardo passar para a faixa verde do Plano São Paulo de flexibilização, que ainda não tem data definida e vai depender do avanço da epidemia na cidade que ainda está com a mortalidade alta e ontem já registrada 758 óbitos segundo dados oficias do
A Expoacqua demitiu 129 funcionários do parque, que se reuniram em manifestação ontem na prefeitura. Após reunião com alguns secretários, não tiveram a garantia de que os empregos serão retomados quando outra empresa assumir o local.
Apesar de o prefeito afirmar que a Cidade da Criança abrirá assim que houver mudança de plano, ontem, em live, o vereador Julinho Fuzari afirmou que será feita uma licitação para a contratação de um novo administrador para o local e que deverá ser concluída em abril.
A Cidades da Criança ficou anos abandonada e havia até um plano para transformar o local e um parque voltado à educação, similar ao Sabina de Santo André. Mas, durante a administração Luiz Marinho o parque foi reformulado e voltou ao que era, voltado à diversão de crianças. O local é um dos pontos turísticos do ABC e já foi palco de gravações de novelas, filmes e videoclipes.
Foto: Reprodução
Pingback: Grupo que administra Cidade da Criança encerra contrato, demite 100 e fecha parque - Eagle NEWS