Prefeito do Rio quer mega show do U2 em 2025
Depois do sucesso do show da Madonna no último sábado, 04 de maio, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que quer trazer nada menos do que o U2. O grupo de rock irlandês foi o responsável pelos shows de inauguração da casa de show mais moderna e tecnológica do mundo, a Sphere, em Las Vegas, com 40 apresentações de tirar o fôlego.
Paes afirmou que quer fazer todo o primeiro sábado de maio uma data fixa no calendário de eventos da cidade, com a apresentação de um grande nome internacional. Em entrevista ao jornal O Globo. “A gente vai fazer com que todo primeiro sábado de maio seja uma espécie de dia de celebração. Se quiserem pode ser ‘Celebration May´, um nome gringo, pois o Rio é internacional”.
E já há nomes cotados para o Celebration May de 2025, como Beyonce e até o holograma de Michael Jackson, que está com shows “Tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2. Mas o fato é que a cidade está aberta para receber, com aporte de recurso do poder público se for necessário, porque o ganho para a cidade é muito grande”.
Apesar do lobby, o prefeito pode ter alguns problemas com a agenda do U2. O grupo está em estúdio preparando o novo material e deve sair em turnê no final do ano. Segundo informações de bastidores, a passagem pelo Brasil só aconteceria no final de 2025 ou 2026.
Mas, para um show que poderá bater facilmente os 2 milhões de pessoas, cada sempre uma agenda. Vamos aguardar.
O show da Madonna gerou mais de R$ 300 milhões para a cidade. Vale lembrar que os turistas comeram, hospedaram, usaram transporte e outras coisas.
Foto: Reprodução