Bem Estar

Redes privadas já têm vacina contra gripe

Enquanto a maior parte da população espera ansiosa para se imunizar contra a  covid-19, os cuidados para evitar outras doenças respiratórias devem ser redobrados. A vacina da gripe 2021 é a uma das grandes aliadas neste momento.

Na rede pública, os grupos prioritários devem se vacinar entre 12 de abril a 9 de julho de 2021. Mas, quem não faz parte dos grupos ou prefere adiantar a vacinação, a rede privada já oferece as doses com a cepa deste ano.

Mas, por conta da pandemia, algumas regras devem ser seguidas. Segundo o alergista e pediatra Carlos Alberto Martins Francisco, da Clínica Pró Saúde, as orientações devem levar em consideração a covid.

Alguns grupos, como médicos e idosos, já estão recebendo a vacinas contra a covid. A da gripe também precisa ser ministrada principalmente entre os mais idosos. Mas, a orientação é que quem foi vacinado contra a covid aguarde pelo menos 15 dias antes de tomar qualquer outra vacina. O mesmo vale para quem tomou a vacina da gripe ou qualquer outra. O ideal é esperar 15 dias antes de se imunizar contra a covid. Por isso é fundamental acompanhar o calendário com as datas estimadas para a vacina contra covid antes de se imunizar contra outa doença.

O médico também orienta também que quem teve a covid espere pelo menos um mês antes de tomar qualquer vacina, inclusive a da gripe. “Em caso de febre, tosse ou falta de ar, a pessoa não deve receber nenhuma vacina. Um médico precisa ser procurado para um tratamento correto”, disse Dr. Carlos Alberto.

Na Clínica Pró-Saúde, em São Bernardo, a vacina da gripe está sendo aplicada mediante agendamento para evitar aglomerações. As doses podem ser agendadas pelo whatsApp 99301-1324. A clínica está localizada na  avenida Índico, 746,  Jardim do Mar, São Bernardo.

 

 

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *