Resgate de passagens internacionais com pontos cresce 72% no Brasil no primeiro trimestre, aponta Latam
O número de passagens aéreas resgatadas com pontos para destinos internacionais cresceu 72% no primeiro trimestre de 2024 no Brasil. É isso o que aponta um levantamento do LATAM Pass, programa de fidelidade oficial da Latam Airlines. De janeiro a março, 208 mil bilhetes para voos do Brasil ao exterior foram emitidos com pontos acumulados, superando o volume de 121 mil registrado no mesmo período de 2023. Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Miami (EUA), Lisboa (Portugal) e Lima (Peru) foram os destinos internacionais mais buscados com pontos no período.
No mercado doméstico brasileiro, o crescimento foi de 12%, com quase 1,1 milhão de passagens resgatadas com pontos no período. Bilhetes para São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília, Fortaleza e Porto Alegre foram os mais resgatados. Isso significa que, somadas as emissões domésticas e internacionais com pontos, mais de 1,3 milhão de passageiros embarcaram em voos no Brasil utilizando pontos.
Segundo Martin Holdschmidt, diretor geral do LATAM Pass, o resultado reforça o aumento da demanda e a importância dos programas de fidelidade para ampliar o acesso do brasileiro à aviação. “Recompensamos o passageiro que escolhe a LATAM para tornar a sua próxima viagem mais acessível. O brasileiro vê valor nessa troca e tem considerado cada vez mais os programas de fidelidade no planejamento de seus voos”, explica.
Como acumular
Além de voar com a LATAM Airlines, outra forma de acumular pontos é por meio do cartão de crédito LATAM Pass Itaú, que transforma em pontos todas as compras realizadas com ele e ainda oferece benefícios adicionais ao cliente. Também nas compras em seu marketplace, o Shopping LATAM Pass, o cliente é recompensado com pontos em um catálogo de mais de 200 mil produtos de parceiros varejistas em um só lugar para a compra em dinheiro.
Em dezembro de 2022, a Latam lançou também o Clube LATAM Pass, um produto contratado por assinatura mensal, em que o cliente recebe benefícios exclusivos, como a garantia de uma quantidade de pontos mensalmente a depender do plano escolhido por ele. Já em julho de 2023, lançou o LATAM Pass Gastronomia, inovação que recompensa em pontos as reservas feitas em renomados restaurantes brasileiros. Por último, o cliente pode acumular pontos por meio de seus bancos parceiros, concentrando suas compras em um de seus cartões de crédito e solicitando a transferência ao LATAM Pass. Todos esses pontos acumulados podem ser usados para o resgate de passagens aéreas.
Foto: Reprodução