ABC

Roda Gigante de São Paulo projeta imagens icônicas de Senna neste 01 de maio

O 1º de maio desse ano será um feriado marcado para homenagear um dos maiores pilotos do automobilismo mundial e tricampeão da Fórmula 1 do Brasil, Ayrton Senna. A Roda Rico, consagrada como um dos principais pontos turísticos de São Paulo e um mirante, onde é possível olhar, de um único lugar, as paisagens e lugares icônicos da cidade, irá projetar, com intervalos, das 18h30 às 22h, as imagens reconhecidas no mundo todo como símbolos da trajetória do piloto, para homenagear na data dos 30 anos da sua morte.

Haverá uma cabine personalizada com temática automobilística, permitindo aos fãs do esporte tirarem fotos e se envolverem no espírito da homenagem. Para acessar a cabine, é necessário adquirir ingressos para o embarque.

Para completar a homenagem da ação promovida pela Senna Brands, outras duas rodas-gigantes também se juntaram à Roda Rico para celebrar os 30 anos do legado de Ayrton Senna. São a FG Big Wheel, de Balneário Camboriú (SC), que tem 82 metros de altura, e a roda-gigante recém-inaugurada de Canela, no Rio Grande do Sul (RS), que possui 52 metros de altura. Na noite desta quarta-feira, as rodas irão projetar, de forma simultânea em suas estruturas, as cores e símbolos que remetem ao piloto.

Vale ressaltar que no dia 21 de março, dia em que o Senna faria 64 anos, após pedidos de fãs e visitantes de todo o país, as rodas-gigantes também homenagearam o piloto brasileiro com projeções do icônico capacete do tricampeão e com o “S”, símbolo de sua marca.

 

Roda Rico

Com 91 metros de altura, a Roda Rico, localizada no parque Cândido Portinari, ao lado do parque Villa-Lobos, é a mais alta da categoria na América Latina. A roda-gigante é um observatório 360º que permite uma visão privilegiada de importantes lugares de São Paulo, os inúmeros prédios, a maior e uma das mais principais universidades públicas da capital, a Universidade de São Paulo (USP), áreas verdes, a marginal Pinheiros, o rio Pinheiros que passa por um processo de despoluição, enfim, tudo torna-se um cartão-postal paulistano.

Possui 42 cabines que comportam até oito passageiros por vez, equipadas com ar-condicionado, bluetooth, LED personalizável, monitoramento por câmeras e interfones. O passeio dura aproximadamente 25 a 30 minutos e é pet friendly, ou seja, os visitantes podem levar seus animais domésticos.

A Roda Rico também conta com sistema de iluminação cênica, que pode ser personalizada e se tornar parte do horizonte da cidade.

 

FG Big Wheel

A FG Big Wheel tem 65 metros de diâmetro e seu ponto mais alto está a 82 metros de altura. Conta com 36 cabines ventiladas com capacidade de até 6 pessoas, que proporcionam vistas panorâmicas em 360 graus, num agradável passeio silencioso, limpo e seguro. A atração tem como local uma área de Reserva do Patrimônio Privado Natural que transformou a área de Mata Atlântica eternamente protegida, utilizada somente para estudos e preservação. O complexo da FG Big Wheel ocupa menos de 1% da área total e conta ainda com áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi.

 

Senna Brands

 Grupo criado pela família do tricampeão que se dedica a gerenciar e otimizar os ativos associados às icônicas marcas Senna e Senninha. Por meio de parcerias importantes com marcas nacionais e internacionais de destaque, a Senna Brands está comprometida em preservar o legado de Ayrton Senna, engajando a comunidade apaixonada de fãs e admiradores ao redor do mundo. Mais informações sobre a Senna Brands estão disponíveis no site oficial e nas plataformas InstagramTwitterYoutube e TikTok.

 

Roda Canela

A Roda Canela é a primeira roda-gigante temática do mundo. Com 52 metros de altura, 30 cabines e uma deslumbrante vista 360° da Serra Gaúcha, a atração oferece uma experiência incrível! Por meio dos quatro elementos da natureza, a volta que vai dos trilhos do trem às alturas leva 20 minutos, e é uma verdadeira viagem no tempo. As cápsulas também contam com toda a segurança possível, telefone interno, câmeras e tecnologia de ponta.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *