Sabesp sofre ataque cibernético e tem instabilidade nos canais de atendimento
A Sabesp, por meio de nota, comunicou na manhã desta terça-feira, 22 de outubro, que foi vítima de um ataque cibernético que provocou instabilidade em sua rede digital. “A Companhia adotou imediatamente todas as medidas de segurança e controle e pôs em prática o plano para restabelecimento dos sistemas afetados”, diz a nota.
A empresa ressalta que a investigação policial sobre o ataque já está em andamento e que, até o momento, não foram identificados comprometimentos de dados pessoais dos clientes. As operações de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto não foram afetadas pelo ataque cibernético.
A central telefônica 0800 055 0195 está disponível para o atendimento aos clientes.
Canais
Em razão da instabilidade no seu sistema, a Sabesp atualizou a situação dos seus canais de atendimento ao cliente:4
A central telefônica 0800 055 0195 e a Agência Virtual da Sabesp (agenciavirtual.sabesp.com.br/) estão disponíveis para o atendimento.
O atendimento presencial nas mais de 400 Agências em todo o Estado de São Paulo segue em operação sob agendamento na Agência Virtual.
O canal de WhatsApp e o chatbot da Sabesp estão temporariamente fora do ar.
O tempo de espera para o atendimento pode estar acima da média em determinados horários em razão da instabilidade no sistema.
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