ABC

Sabesp sofre ataque cibernético e tem instabilidade nos canais de atendimento

A Sabesp, por meio de nota, comunicou na manhã desta terça-feira, 22 de outubro, que foi vítima de um ataque cibernético que provocou instabilidade em sua rede digital. “A Companhia adotou imediatamente todas as medidas de segurança e controle e pôs em prática o plano para restabelecimento dos sistemas afetados”, diz a nota.

A empresa ressalta que a investigação policial sobre o ataque já está em andamento e que, até o  momento, não foram identificados comprometimentos de dados pessoais dos clientes. As operações de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto não foram afetadas pelo ataque cibernético. 

A central telefônica 0800 055 0195 está disponível para o atendimento aos clientes.

 

Canais

Em razão da instabilidade no seu sistema, a Sabesp atualizou a situação dos seus canais de atendimento ao cliente:4

 A central telefônica 0800 055 0195 e a Agência Virtual da Sabesp  (agenciavirtual.sabesp.com.br/) estão disponíveis para o atendimento.

 O atendimento presencial nas mais de 400 Agências em todo o Estado de São Paulo segue em operação sob agendamento na Agência Virtual.

 O canal de WhatsApp e o chatbot da Sabesp estão temporariamente fora do ar.

 O tempo de espera para o atendimento pode estar acima da média em determinados horários em razão da instabilidade no sistema.

 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *