Santo André adia início das aulas presenciais das redes públicas. Particulares ficam abertas
A prefeitura de Santo André cancelou a volta às aulas presenciais das redes municipal e estadual prevista para o dia 08 de março. Em nota divulgada à imprensa, afirma que foram adiadas para o fim do período de maior restrição do ABC no Plano São Paulo, que deve ser no dia 19 de março.
Todo o Estado regrediu nesta quarta-feira, 03 de março, para a fase vermelha, na qual apenas os serviços essenciais ficam abertos, por conta do agravamento da pandemia da covid-19. Porém, o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares e o governo, mantiveram a autorização das aulas presenciais, principalmente para crianças em situação de vulnerabilidade.
Segundo a prefeitura, as aulas na rede municipal serão realizadas de maneira remota. Os estudantes podem ter acesso ao material pela internet ou retirando a versão impressa nas unidades.
Particulares
As escolas particulares de Santo André que já retomaram suas atividades podem permanecer funcionando, desde que cumprindo o limite máximo de 35% de alunos presentes nas salas de aula e com respeito a todas os protocolos sanitários de combate à covid-19.
Foto: Divulgação PMSA