Santo André mantem regras da fase de transição do Plano SP até 31 de agosto
A Prefeitura de Santo André irá manter até 31 de agosto as regras da fase de transição do Plano São Paulo que estão em vigor, mesmo com a flexibilização de atividades anunciadas pelo Governo do Estado para ter início em 17 de agosto.
“Não vamos, neste momento, dar o próximo passo do Plano São Paulo de liberar 100% de ocupação, flexibilizar horários e liberar outros tipos de eventos. Ainda não dá para aglomerar, fazer shows e festas. Até o final do mês, Santo André vai ficar nesta mesma fase que está, com capacidade até 80%, horário até meia-noite, para um retorno gradual”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
Apesar de Santo André estar com a vacinação contra covid-19 em estágio avançado e registrar queda no número de internações e óbitos, a Prefeitura avalia que é necessário que mais munícipes estejam imunizados com a segunda dose antes de uma flexibilização total da economia.
A cidade vacinou até o momento 90% da população adulta com pelo menos a primeira dose da vacina e 37% dos munícipes com mais de 18 anos estão imunizados completamente. Santo André já aplicou 701.259 doses de imunizantes, sendo 496.170 de primeira dose, 187.870 de segunda dose e 17.219 de dose única.
Regras
Pelas atuais regras do Plano São Paulo, que ficarão em vigor em Santo André até 31 de agosto, os estabelecimentos comerciais podem funcionar entre 6h e 0h, com ocupação de até 80%. O acesso de clientes a shoppings, galerias, lojas de rua, bares e restaurantes deve ser interrompido às 23h, com atendimento permitido até meia-noite.
Os horários de funcionamento dos parques da cidade seguirão os mesmos até o final de agosto. Os parques Celso Daniel, Central, Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari) e Regional da Criança ficam abertos das 6h às 20h. Os demais parques funcionam das 6h às 18h.
Foto: Alex Cavanha/PSA