São Bernardo decreta toque de recolher e suspende aulas presenciais nas redes públicas e privadas
Atualização:
Toque de recolher: São Bernardo suspende transporte coletivo e delivery a partir das 22h
Por conta da piora da pandemia da covid-19 na cidade, que há um mês tem ocupação em torno de 80%, a prefeitura de São Bernardo determinou que a partir do próximo sábado, 27 de fevereiro, a cidade terá toque de recolher das 22h às 5h. Segundo nota divulgada hoje, 22 de janeiro, a medida emergencial visa conter o avanço da doença.
Além de reduzir a circulação, a administração também definiu, por meio do Comitê de Combate ao Coronavírus, suspender o retorno das aulas presenciais nas redes municipal e estadual previsto para o dia 01 de março. A rede particular também terá de suspender as aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira, 01 de março.
Na rede municipal, ficam suspensas também as reuniões de pais e entrega de material e uniformes escolares que seriam realizadas nesta semana. A nova previsão de retorno às aulas presenciais é dia 15 de março.
Veja nota na íntegra:
“A Prefeitura de São Bernardo comunica que, por decisão do Comitê de Combate ao Coronavírus, está suspenso o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino (municipal e estadual), antes previsto para o próximo dia 1º de março. A decisão se baseou no aumento da ocupação dos leitos de UTI na rede municipal, além do avanço da média móvel de óbitos. A nova previsão de retorno é dia 15 de março. Com a decisão, também ficam suspensas as reuniões com pais e entrega de materiais e uniformes escolares que seriam realizadas nesta semana. As aulas da rede particular de ensino também estarão suspensas a partir do dia 1º de março. Como medida emergencial para contenção do avanço da doença, haverá toque de recolher na cidade entre as 22h e às 5h, a partir deste sábado (27/02).”
Leia mais:
Pais e gestores fazem buzinaço no Paço de São Bernardo contra fechamento das escolas
Foto: Divulgação PMSBC