São Bernardo vai vacinar crianças nas escolas
O governo do Estado de São Paulo anunciou na última quarta-feira, 16 de fevereiro, que escolas públicas e privadas poderão receber equipes da Saúde durante a Semana E de vacinação infantil contra covid-19. A iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal entre as crianças de 05 a 11 anos e ocorrerá de 19 a 25 de fevereiro em todo o Estado..
Até agora, São Bernardo foi a única cidade do ABC a comunicar que participará da ação nas escolas municipais. A Prefeitura enviou os termos de assentimento aos pais, para que seus filhos possam ser imunizados durante o horário das aulas. “Os pais devem enviar o termo de autorização preenchido para a escola, tanto daqueles que irão receber a segunda dose como daqueles que ainda não iniciaram a vacinação contra a covid”, disse o prefeito Orlando Morando.
Os alunos do período da tarde terão até esta sexta-feira, 19, para devolver o documento assinado. Os que estudam no período da manhã, poderão entregar até a próxima segunda, 21 de fevereiro.
Segunda dose
Nesta quinta-feira, a prefeitura de São Bernardo liberou o agendamento para a 2ª dose contra a covid para o público de 6 a 11 anos vacinado com a Coronavac. O cadastro é obrigatório e deve ser realizado no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) ou no aplicativo SBC na Palma da Mão. A doses começam a ser aplicadas na próxima segunda-feira, 21, nas 33 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.
Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, crianças vacinadas com Pfizer pediátrica devem aguardar 56 dias para receberem a segunda dose. “Os fabricantes preveem intervalos diferentes entre as doses, mas a proteção conferida é bastante semelhante, por isso, o importante é se vacinar”, explicou.
Foto: Ricardo Cassin/PMSBC