São Caetano suspende aulas presenciais na rede pública
O prefeito interino de São Caetano, Tite Campanella, anunciou nesta quinta-feira, 11 de março, a suspensão das aulas presenciais na rede pública da cidade. A suspensão se deve ao agravamento da pandemia da covid-19 na cidade e em todo o Estado de São Paulo. A medida será válida de 15 a 26 de março. A aulas remotas continuam normalmente.A medida não afeta as escolas da rede estadual.
São Caetano foi o único município da região a autorizar a volta às aulas presencias nas redes públicas e privadas. E, para monitorar os casos, a administração criou um boletim diário com os dados dos casos da covid na educação pública.
Segundo esse boletim, até ontem, 10 de março, São Caetano registrava 19 casos de alunos e 31 de professores positivados para doenças. Entre os servidores, foram confirmados 53 casos da covid.
Outras cidades da região, como São Bernardo e Santo André não autorizaram a volta das redes municipal e estadual . Apenas as escolas da rede privada estão funcionando com 35% dos alunos, conforme determinação do governo estadual prevista no Plano São Paulo.
O governador João Doria deve anunciar ainda hoje a interrupção das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas. Esta medida ainda não foi definida. A suspensão também deve suspender as atividades das igrejas e templos.
Veja o boletim do dia 10/03/2021
http://educacao.saocaetanodosul.sp.gov.br/uploads/arquivos/b249bdd2741748477101035acbdd45a7.pdf
Foto: Divulgação PMSCS
Pingback: São Bernardo suspende aulas presenciais na rede privada a partir de segunda - Eagle NEWS