Bem Estar

São Paulo tem primeiro caso de Coronavírus no Brasil

O Brasil pode ter confirmado o primeiro caso de Coronavírus, na cidade de São Paulo. O Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo, investiga o caso.  Segundo informações divulgadas pela Folha de São Paulo a contraprova confirmou o vírus.

 O Hospital Israelita Albert Einstein registrou hoje, diz 25 de fevereiro a notificação de caso suspeito de Doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19). No atendimento, adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico para SARS-CoV2 (RT-PCR, pelo protocolo Charité), conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

  Trata-se de um homem de 61 anos, residente em São Paulo/SP. Traz o histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), a trabalho, sozinho, no período de 09 a 21 de fevereiro. Iniciou com sinais e sintomas (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza) compatíveis com a suspeita de Doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19). O paciente está bem, com sinais brandos e recebeu as orientações de precaução padrão.

 A SES/SP e SMS/SP está realizando a identificação dos contatos no domicílio, hospital e voo, com apoio da Anvisa junto à companhia aérea.  Todas ações e medidas seguidas estão de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde e da OMS e diariamente atualizações são informadas em coletivas e boletins epidemiológicos.

Itália

A Itália contabiliza 11 mortes causadas pelo Cornoavírus. Ao todo são 323 casos da doença. No continente  europeu, já são dez países com casos  surto do vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *